GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

SPORT - MUDANDO O FOCO

Foco do Leão agora é o Nordestão

Depois de empatar com o Central, o Sport volta-se para a Copa do Nordeste, pela qual enfrenta o CSA, em Maceió


O Sport se desliga do Pernambucano 2014 e volta a pensar apenas na Copa do Nordeste. Hoje, o time faz os acertos finais para pegar o CSA, no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, amanhã. Na casa do adversário, após ganhar o primeiro confronto das quartas de final (2x0) – definido em jogos mata-mata –, o Leão pode perder por um gol de diferença e ainda assim passará à próxima fase da competição. Como não levou gols na Ilha do Retiro, se marcar um na casa do adversário, vai forçá-lo a ganhar o encontro por uma diferença de três tentos.
O Sport chega descansado a Maceió. Na última rodada do Estadual, na qual empatou com o Central, por 1x1, no sábado, na Ilha, os rubro-negros jogaram com praticamente todo o time reserva. Dos considerados titulares, o técnico Eduardo Baptista só lançou contra os caruaruenses o volante Rodrigo Mancha e o centroavante Neto Baiano. O restante fez trabalhos táticos e regenerativos para chegar bem contra os adversários alagoanos.
“Foi um risco calculado jogar com os reservas, embora tenha gostado muito da atuação dos meus jogadores contra o Central. Só faltou sorte para vencer. E não teria receio de repetir a mesma equipe se fosse necessário. Agora, no entanto, temos um time descansado, que vai partir para uma decisão importante. Na Copa do Nordeste todo jogo é uma final”, comentou o treinador.
Na manhã de ontem, quem não jogou no sábado foi submetido a treinos puxados. Entre os titulares, um tem razão de sobra para estar feliz. O volante Everton Páscoa, poupado por causa de dores na panturrilha esquerda, voltou a trabalhar fisicamente e não sente dores. Ele é considerado um dos pilares do sistema defensivo rubro-negro, por atacar e recompor com muita qualidade.
“Ele fez um exame de imagem que não acusou nenhuma lesão. Possivelmente deve ir para o jogo, mas vamos ver como será a evolução dele nos próximos dias”, disse o médico rubro-negro Amilton Crócia. Hoje, Eduardo deve arrematar o trabalho pensando no CSA. “Na realidade, vou fazer mais um posicionamento, pois não vou forçar com Mancha e Neto, que jogaram contra o Central. Mas estamos preparados para a partida”, concluiu.

JC Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário