GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 23 de março de 2014

CLÁSSICO DAS EMOÇÕES - OS COMANDANTES

Lisca e Vica chegam para o Clássico das Emoções em momentos distintos

Momento do técnico Lisca contrasta com o do comandante Vica

Comandante alvirrubro está tranquilo com o time liderando a competição. Já o treinador coral está na corda bamba e pode cair em caso de derrota


Lisca vive um momento tranquilo no Náutico. Os traumas da eliminação precoce no Nordestão não incomodam mais. Tornou-se o líder do Estadual. Embora ainda longe de conseguir a liga necessária para o time, o técnico vive a bonança. Só mais uma vitória, aliás, garante matematicamente a sua equipe na semifinal do Pernambucano. O momento dele contrasta com o de Vica. A pressão sobre o treinador coral é enorme. Ele não conseguiu vencer nenhum dos quatro duelos que disputou com os rivais em 2014.
Após perder três jogos para o Sport e ter caído na Copa do Nordeste para o Leão, nem a campanha até certo ponto regular no Estadual ameniza o panorama negativo do técnico tricolor. Neste domingo, às 16h, está marcado o encontro entre os dois comandantes no segundo Clássico das Emoções do ano. O primeiro na Arena Pernambuco. Resta saber se a situação deles permanecerá a mesma quando soar o apito final.

Apesar de a diretoria do Santa não falar abertamente em uma possível demissão de Vica, o peso de mais um revés em clássicos ganha uma dimensão gigante. A partida contra o Náutico ganha, então, contornos decisivos para o treinador. Ele, por sua vez, prefere se manter tranquilo. O técnico tricolor nega que esteja sendo pressionado pela direção. No entanto, sabe que a torcida exige agora, a todo custo, um bom resultado.

Blindagem

A prova disso é que vetou a entrada de torcedores em treinos na semana passada. Preferiu blindar o elenco de iminentes críticas durante os preparativos para o clássico, o que estava sendo recorrente. Quis também se blindar. “Não me preocupo muito se vou sair ou não. Não perco o meu sono. Deixo tudo a cargo da direção. Só penso em unir forças para conseguir o tetracampeonato”, declarou Vica.

Do lado alvirrubro, após um ano de 2013 complicado, tudo indica que o clube vive um dos melhores momentos dos últimos meses. A liderança do estadual dá a tranquilidade necessária para Lisca trabalhar. “Eu estou num momento tranquilo, numa construção de trabalho. A diretoria está me apoiando muito. Sabemos que os resultados são interessantes. É sempre bom ficar na ponta da tabela”, pontuou, confiante na manutenção da liderança.
Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário