GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 26 de março de 2014

CLÁSSICO DAS MULTIDÕES

PM repete esquema de segurança para o Clássico das Multidões

Efetivo para a partida será de 777 policiais, apenas quatro a mais que o último jogo entre tricolores e rubro-negros, no Arruda


A Polícia Militar de Pernambuco definiu o esquema de segurança para o clássico desta quarta-feira entre Santa Cruz e Sport, no Arruda, pela penúltima rodada do segundo turno do Campeonato Pernambucano. E ele será praticamente o mesmo do último duelo entre tricolores e rubro-negros, ocorrido na semana passada, também no Arruda. A começar pelo efetivo. Serão apenas quatro policiais a mais, totalizando assim 777, sendo 224 na área interna do estádio e os outros 553 distribuídos nos arredores e corredores de acesso.
De acordo com o capitão Júlio Aragão, responsável pela assessoria de imprensa da PM, a quantidade de policiais quase idêntica se deve as semelhanças entre os dois clássicos. 
"Não muda nada. Trata-se de um clássico com as mesmas dimensões do último. O planejamento permanece praticamente o mesmo, já que deu certo no último jogo", disse o capitão, que, mesmo com a proibição da entrada de torcedores identificados como de uniformizadas, eles terão atenção especial. "Não haverá escolta. Mas qualquer grupo grande de torcedores que estiverem indo em direção ao estádio juntos será monitorado", destacou.
Vale lembrar, porém, que no último Clássico das Emoções, apesar da proibição das torcidas organizadas, tumultos foram registrados antes e depois da partida. No total, 121 pessoas foram detidas. Porém, todas foram liberadas em seguida.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário