GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 24 de março de 2014

COPA DO MUNDO 2014

No Brasil, Valcke começa a cobrar soluções de São Paulo e Porto Alegre

 / Foto: Nelson Almeida/AFP

Ele quer a elaboração de cronograma detalhado, que garanta que tudo estará pronto alguns dias antes do primeiro jogo nos estádios


O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, começa nesta segunda-feira no Rio a maratona de reuniões preparatórias para a Copa do Mundo e espera ter rapidamente a solução para aquilo que considera o principal problema neste momento: a instalação das estruturas temporárias na Arena Corinthians e no Beira-Rio. Ele quer a elaboração de cronograma detalhado, que garanta que tudo estará pronto alguns dias antes do primeiro jogo nos estádios.
As reuniões operacionais terão a presença de membros do Comitê Organizador Local da Copa (COL), representantes dos governos e de responsáveis pela organização da Copa nas cidades-sede. Outro ponto sobre o qual haverá pressão é as obras de acesso e no entorno.
Valcke disse, na sexta-feira, desejar ter uma situação mais confortável em relação às pendências na preparação até o final desta semana. Mas, na realidade, espera a definição do plano de ação para São Paulo e Porto Alegre no máximo até esta terça. “Disseram que na noite da segunda-feira ou na terça-feira, devo receber informações positivas sobre as situações nessas duas cidades", afirmou.
As informações positivas relacionadas à Arena Corinthians passam por garantia de que todas as intervenções referentes às temporárias - instalação de equipamentos eletrônicos e de tecnologia de informação, montagem de tendas ara abrigar a imprensa e voluntários e conclusão dos espaços VIP, entre outras - estarão prontas no máximo em 80 dias.
Valcke espera receber do Corinthians, que busca parceiros para amenizar os custos das temporárias (entre R$ 42 milhões e R$ 60 milhões), ou dos responsáveis pela organização da Copa em São Paulo, relatório pormenorizado, com dados como quais empresas farão os serviços e prazos de entrega.

AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário