GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 25 de março de 2014

NÁUTICO - FORA DO CAMPEONATO

Lesão deixa o meia Pedro Carmona de fora do Campeonato Pernambucano

Segundo Lessa, prazo mínimo de recuperação é de três meses

Jogador, que era um dos destaques do campeonato, se contundiu em uma dividida no Clássico das Emoções


O que antes era uma suspeita, ontem virou confirmação. Pedro Carmona está fora do Campeonato Pernambucano. O camisa 10 do Náutico, que vinha em um grande momento, sendo inclusive apontado como um dos destaques da competição, machucou o joelho direito ao dividir uma jogada com Natan, no segundo tempo do Clássico das Emoções, quando o Timbu perdeu por 5 a 3 para o Santa Cruz. Os médicos alvirrubros ainda não têm confirmação da gravidade da lesão. De antemão, adiantaram que o atleta teve uma lesão no ligamento colateral lateral do joelho direito. Com o exame de imagem em mãos, médicos e atleta terão uma reunião para avaliar o caso e decidir o prazo de recuperação e se será ou não necessário uma intervenção cirúrgica.

“O cenário pior é a necessidade de realizar uma cirurgia e aumentar o tempo de afastamento dele. E o cenário melhor é a não necessidade de operar. Mas este cenário é difícil. Já estamos imaginando que o caso seja mesmo cirúrgico”, revelou Marcos Lessa, médico do clube.

Ainda segundo Lessa, o prazo mínimo de recuperação, sem ter um exame mais preciso, é de no mínimo três meses. Porém, caso a suspeita da gravidade se confirme, o prazo deverá aumentar. “Este caso é mais grave do que o do Luiz Alberto”, lamentou o médico.

Saiba mais

Luiz Alberto


O zagueiro Luiz Alberto já iniciou o processo de recuperação do joelho direito. O alvirrubro teve um rompimento parcial do ligamento cruzado posterior do joelho. Porém, o caso não precisará de cirurgia. O trabalho de recuperação terá fisioterapia, e não precisará imobilizar o local. Luiz Alberto terá apenas que usar órtese, que é um tipo de joelheira. Fora desde o jogo contra o Central, no dia 17 de março, o zagueiro deve ficar quatro meses sem atuar.

Os reforços


Raí
Lateral-esquerdo
27 anos
Último clube: América (RN)

Vinícius
Meio-campo
23 anos
Último clube: Anápolis (GO)

Rodrigo Careca
Atacante
30 anos
Último clube: São Bernardo (SP)


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário