GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 25 de março de 2014

NÁUTICO - SÓ NO PRÓXIMO ANO

Carmona fora da temporada 2014


Meia rompeu os ligamentos do joelho e vai ficar oito meses afastado dos gramados


Se a recuperação do meia Pedro Carmona acontecer no prazo previsto pelo departamento médico do Náutico, o jogador está fora da temporada 2014. Um exame realizado na manhã desta terça-feira constatou que o atleta sofreu rompimentos nos ligamentos colateral lateral e cruzado anterior do joelho direito. Estima-se que fique oito meses afastado do gramado. Portanto, Carmona só voltará a ter condições de jogo no fim de novembro, para quando está marcada a última rodada da Série B. 

Carmona deve ser submetido à primeira cirurgia ainda nesta semana, provavelmente na quinta-feira. Nela, será reconstituído o ligamento colateral-lateral. Dois meses depois, mais uma operação, para restaurar o ligamento cruzado anterior. A partir daí, mais seis meses de recuperação. Apesar de o prazo já incluir o recondicionamento físico, o próprio médico Múcio Vaz considera que Carmona só volta aos gramados em 2015.

"É um atleta novo e a nossa preocupação é que ele volte bem, 100%. Seu retorno será devagar, por isso acho que ele só volta em 2015", afirmou nesta manhã. "A gente já sabia que o caso seria cirúrgico, mas no exame de imagem ainda não estava nítida a gravidade. Constatamos que era um pouco mais grave", acrescentou ele.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário