GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 23 de março de 2014

PERNAMBUCANO - 2014




Sport vence Porto por 1 a 0 e garante classificação às semifinais do PE2014

Apesar de contar com força máxima, Leão teve noite pouco inspirada. Mas venceu, com um gol de pênalti, marcado pelo artilheiro Neto Baiano.

Eduardo Batista não escondeu de ninguém. Apesar de o Sport estar na final da Copa do Nordeste, quer terminar o hexagonal do título na primeira colocação. Para isso, precisava vencer o lanterna Porto na Ilha do Retiro, neste sábado. E o Leão, com força máxima, cumpriu com sua obrigação e garantiu sua classificação antecipada para a semifinal. A vitória, porém, foi a pela margem mínima, e em noite de atuação coletiva muito abaixo do desejável. Para bater o Porto por 1 a 0, o Sport ainda contou com um erro do árbitro, que viu pênalti em falta fora da área.
Diante de um Porto modificado e com vários atletas inexperientes, o Sport aparentou, nos minutos iniciais, que não encontraria dificuldades para construir um resultado positivo. Com dez minutos, a equipe rubro-negra chegou duas vezes com perigo. Contudo, passado o nervosismo inicial, os garotos do Gavião se acalmaram e se fecharam defensivamente, em diversas ocasiões com os dez jogadores de linha em seu meio-campo defensivo.

O Sport bem que dominava a posse de bola, não dando brechas para que o adversário sequer criasse algum lance de perigo. Entretanto, com uma circulação de bola lenta, os rubro-negros não eram capazes de furar o ferrolho defensivo adversário. Assim, preso à marcação, o Sport só levava perigo em chutes de fora da área, como aos 16 minutos, em boa jogada de Ewerton Páscoa e aos 27, quando Neto Baiano quase marcou um golaço da intermediária do Gavião.

Somente aos 35 minutos Magrão fez sua primeira defesa na partida, em um chute de fora área. E justamente na fase em que o Porto começava a se arriscar em campo, partindo com mais frequência para o ataque, o Sport passou a apostar no jogo direto. E foi em uma dessas bolas longas que, aos 41 minutos, Aílton avançou pelo lado esquerdo e foi derrubado por Mardley, na entrada da área. O árbitro, equivocou-se. Pensou que o meia estivesse na área e marcou pênalti. Neto Baiano, que não tinha nada com isso, bateu e colocou o Leão à frente do placar.
Segundo tempo

A pausa para o intervalo não alterou em nada a postura de ambas as equipes em campo. Quem esperava um Sport mais incisivo, partindo com maior circulação e objetividade, enganou-se. O Porto, naturalmente, manteve-se cerrado em seu sistema defensivo, à espera de um contra-ataque que não chegava.

Contudo, jogando em casa e com força máxima, era do Sport a obrigação de buscar romper o paredão defensivo do Gavião. O Leão, porém, amarrado por sua circulação de bola lenta, não transformava a posse de bola em chances reais de gol. A exceção vinha nas bolas paradas. Aos 25 minutos, em belíssima cobrança de Aílton, Thiago teve que esticar todo para buscar a bola no ângulo esquerdo da barra que defendia.

Nos 15 minutos finais, o jovem Érico Júnior, que havia entrada no lugar de Felipe Azevedo, tentou pôr fogo na partida, buscando criar lances pelas pontas, aproveitando sua velocidade. Apesar das tentativas do garoto, o placar se manteve inalterado. E o Sport venceu pelo placar mínimo: 1 a 0.

Ficha técnica

Sport
Magrão; Patric, Ewerton Páscoa, Durval e Renê (Danilo / 11min 2º T); Rithely Rodrigo Mancha, Aílton e Renan Oliveira (Bruninho/17min 2º T); Felipe Azevedo (Érico Júnior/27min 2º T) e Neto Baiano.Técnico: Eduardo Batista.

Porto
Thiago; Wallace, Geninho e Alisson; Téo, Mardley, Clébson, Thaciano e Weverton (Vinícius/28min 2º T); Matheus (Túlio/17min 2º T) e Danilo. Técnico: Elenílson Santos.

Estádio: Ilha do Retiro (Recife-PE).
Árbitro: Luiz Cláudio Sobral (PE).
Assistentes: Bruno César de Andrade (PE) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE).
Gol: Neto Baiano (43min do 1º T)
Cartões amarelos: Érico Júnior (Sport); Thaciano, Mardley e Weverton (Porto).
Público: 11.017 (total).
Renda: R$ 78.689.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário