GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 28 de março de 2014

PERNAMBUCANO 2014

Castigo para quem não ganhar

O aviso vale também para quem está classificado: a bola promete punir quem não vencer domingo


Se o Sport não vencer domingo, pode cair até para a terceira colocação e ter, na semifinal, um Clássico das Multidões com a volta marcada para o Arruda. Até mesmo o empate contra o Náutico pune. Caso o Santa vença, o time terá o Náutico pela frente. Restaria a vantagem da volta na Ilha. Dois clássicos extras na já apertada agenda leonina, que tem a decisão do Nordestão pela frente, na próxima quarta-feira.

Se o Náutico não vencer, terá destino semelhante. A derrota tem como sentença definitiva o Santa Cruz na semifinal. Segundo jogo no Arruda, caso o Santa vença o Central, em Caruaru. Em caso de empate ou derrota tricolor, o único alento é fazer o segundo jogo na Arena. Inevitável lembrar dos três últimos anos, quando o Timbu não conseguiu avançar do clássico na semifinal.

Se o Santa Cruz não vencer, fica onde está, em terceiro - a menos que sofra uma improvável goleada por diferença de cinco ou mais gols, caindo para quarto. Como terceiro, enfrentaria um clássico na semifinal. Contra o Sport, caso o Náutico vença no domingo; contra o Timbu, em caso de vitória do Leão ou empate. Nos dois casos, o nível de pressão chegaria perto do máximo.

Se o Central não vencer, poderá sofrer uma eliminação dolorida, com requintes de crueldade. O Agreste pode terminar a noite de domingo com uma festa do Salgueiro. O Carcará enfrenta o Porto, rival local da Patativa e saco de pancadas do hexagonal, em Santa Cruz do Capibaribe. Vencendo, o Salgueiro assumiria a quarta colocação e fecharia o G4. O Agreste seria riscado da semifinal do PE2014.

Se o Salgueiro não vencer, a eliminação pode ser ainda mais dolorida do que a possibilidade cogitada com o Central. Dar adeus ao campeonato sabendo que dependia apenas de uma vitória simples sobre o Porto, que em nove jogos perdeu oito, seria traumático. Ainda mais porque o duelo aconteceu em campo neutro, o Estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe. Um mal presságio para a Série C.

Se, a exceção do eliminado Porto, algum time não conseguir a vitória neste domingo, última rodada do hexagonal do PE2014, não pode avisar que não sabia das consequências. Que podem até passar despercebidas, caso o objetivo maior de cada um seja alcançado. Ou pode virar um “se” de arrependimento: “Se a gente tivesse vencido aquele jogo…”

As combinações

Sport

Será líder
Se vencer o clássico contra o Náutico
Se empatar, vai precisar torcer por um tropeço do Santa contra o Central

Será segundo
Se perder o clássico com o Náutico e Santa não vencer o Central
Se empatar o clássico e o Santa vencer o Central

Será terceiro
Se perder o clássico e o Santa vencer o Central

Náutico

Será líder
Se vencer o clássico contra o Sport

Será segundo
Se empatar com o Sport e o Santa não vencer o Central

Será terceiro
Se empatar ou perder o clássico e o Santa vencer o Central

Santa Cruz

Será líder
Se vencer o Central e houver um empate entre Sport e Santa

Será segundo
Se vencer o Central e houver um vencedor entre Sport e Náutico

Será terceiro
Se empatar ou perder do Central

Será quarto
Se for goleado pelo Central por diferença acima de cinco gols.

Central


Se classifica
Se vencer o Santa Cruz
*Se a vitória for por diferença igual ou superior a cinco gols, assume o terceiro lugar
Se empatar ou perder, caso o Salgueiro também não vença o Porto

Salgueiro

Se classifica
Se vencer o Porto e o Central não vencer o Santa Cruz
Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário