GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 25 de março de 2014

SANTA CRUZ - CONSERTANDO ERROS

Natan tenta consertar erros que contribuíram para suas lesões

Natan diz que fica até tarde acordado e acorda muito cedo

Após retorno, meia do Santa Cruz fala que melhorou alimentação, mas ainda não dorme o tempo ideal para um atleta


Fazia tempo que Natan não jogava uma partida oficial. Desde 15 de fevereiro. Machucou a coxa direita durante o jogo contra o Guarany de Sobral, no Arruda – ainda pelas quartas de final do Nordestão. Desde então, foram dias reservados quase todos a academia e fisioterapia até o meia voltar a atuar. Retornou só no Clássico das Emoções, no último domingo. Entrou no lugar de Raul no intervalo. Agradou. Deu movimentação ao meio-campo e saiu aplaudido da Arena Pernambuco. Espera-se agora que ele tenha a tão almejada sequência que ainda não alcançou em sua carreira. Soa até repetitivo traçar prognósticos positivos. Isso porque as contusões musculares do jogador são recorrerentes. Mas nada o torna incrédulo em tempos melhores. Hoje, o atleta, confiante, admite erros que o ajudaram a se tornar tão suscetível às lesões. Pecou na ansiedade. E em pequenos atos do dia a dia.

Natan havia dito no começo da temporada que erros na sua rotina o fragilizavam. Comia sem qualidade. Dormia pouco. Hoje, fala que melhorou alimentação, mas ainda não dorme o tempo ideal para um jogador profissional. Espera, porém, se policiar cada vez mais.

“Eu não tomava café da manhã quando acordava. Agora, não tenho faltado nenhuma refeição. Estou sempre dentro do peso. Antes, jogava bem abaixo. Mas sei que ainda não estou dormindo no horário ideal. Confesso que dá para dormir mais cedo. Eu dormia 3h da manhã para acordar de 6h. Hoje, durmo entre meia-noite e 1h. É tarde ainda”, admitiu. Religioso, o meia deixa claro o que faz à noite para evitar más interpretações. “Fico assistindo filme, na internet, falando no telefone...”

Críticas ao DM
Embora não tenha sido a causa principal do agravamento da lesão, Natan também disse que a defasagem no departamento médico do clube coral ajudou a atrasar o seu tratamento."Quando o clube fez a viagem para Vitória da Conquista (para jogar na Copa do Nordeste) levou um dos aparelhos que seria essencial para o meu tratamento. O outro, que ficou aqui, quebrou", falou.

Saiba mais

Natan em 2014


5 jogos
1 gol
349 minutos em campo
28% das partidas da temporada
2 vitórias
1 derrotas
1 empates


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário