GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 30 de março de 2014

SANTA CRUZ - CRITICANDO O REGULAMENTO

Vica reforça importância da liderança, mas critica regulamento

"Eu acho (o regulamento) totalmente errado", disparou o técnico Vica

Para treinador coral, primeiro lugar dará moral para equipe na fase final do Estadual, apesar de discordar dos critérios adotados a partir das semifinais


O Santa Cruz não depende apenas dele para terminar a fase classificatória do Campeonato Pernambucano na primeira colocação. Para isso, além de derrotar o Central, fora de casa, neste domingo, o tricolor terá que torcer por um empate no clássico entre Sport e Náutico, na Ilha do Retiro. Mesmo assim, o técnico Vica garantiu que a sua equipe vai procurar a sua parte e ressaltou a importância da liderança.
Para o comandante coral, mais do que a vantagem de fazer os jogos de volta na semifinal e na final em casa, o primeiro lugar na fase de classificação servirá para dar uma injeção de ânimo nos jogadores para a fase decisiva do campeonato.

“Acabar na primeira colocação é muito importante. Tanto que Sport e Náutico também estão pensando assim. Será inegável de que, quem terminar na liderança terá sido a melhor equipe da competição até aqui. E o torcedor leva em conta isso. Se isso acontecer, entraremos na fase final com o moral elevado e com a confiança do torcedor”, destacou Vica.“Temos que encarar o Central e tentar fazer a nossa parte, que é vencer. Até porque um empate em um clássico é algo normal”, completou.
Apesar disso, o técnico do Santa Cruz não deixou de fazer suas críticas ao regulamento do Estadual. Isso porque, pelo que foi definido, o saldo de gols não será levado para definir os classificados para a decisão e o campeão do Pernambucano. Ou seja, caso uma equipe vença por goleada o jogo de ida e perca a volta por diferença de apenas um gol, a decisão sairá nos pênaltis.
“Cada um tem a sua opinião e eu não vou criticar e nem elogiar, mas eu acho totalmente errado. Deveria ter moldes de Copa do Nordeste e Copa do Brasil e não simplesmente a somatória de pontos dos dois jogos. Sou contra isso”, criticou Vica.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário