GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 30 de março de 2014

SANTA CRUZ - OUTRA VEZ NO DM

Marcado por histórico de lesões, Natan vira desfalque do Santa Cruz outra vez

Meio-campista tem sido um constante desfalque da equipe tricolor

Meia sente desconforto e está fora dos próximos dois jogos do Tricolor


Desde que estreou como profissional do Santa Cruz, em 2010, o meia Natan chamou a atenção pelo talento. Mas não demorou muito para o prata da casa, de 23 anos, também ficar marcado por constantes lesões. Na sexta-feira, o jogador contabilizou mais uma. Após entrar nos últimos dois jogos – contra o Náutico, domingo, nos 45 minutos finais, e contra o Sport, na etapa inicial do clássico da última quarta-feira -, o jogador voltou a sentir um desconforto muscular na coxa direita e ficará de fora do compromisso deste domingo, contra o Central, em Caruaru, e da primeira partida das semifinais do Pernambucano, no próximo dia 6.
De acordo com o médico coral, Wilton Bezerra, Natan reclamou de dores em cima da cicatrização da lesão mais recente, sofrida diante do CSA, na Copa do Nordeste. Com isso, passará por uma pequena cirurgia na próxima segunda-feira para repor plaquetas musculares através da aplicação de plasma.

“Depois da cirurgia ele será reavaliado dentro de oito a dez dias. Com isso ele ficará de fora dos dois próximos jogos” explicou o médico Wilton Bezerra.
“Faremos uma aplicação do PRP, que é o plasma rico em plaquetas. Isso é feito de praxe nos clubes. Mas em lesões musculares de grau 3 e 4. A de Natan era de grau um, que evoluiu para grau 2”, completou.
Ausências
As lesões vêm atrapalhando bastante a trajetória de Natan no Arruda. Desde a sua primeira partida como profissional (no dia 24 de junho de 2010, na goleada por 6 a 1 sobre o CSA, pela Copa do Nordeste), o meia, apesar do grande potencial, participou de menos da metade dos jogos do Santa Cruz.
Das 178 partidas que o Tricolor disputou no período (por Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro), o jogador entrou em campo em apenas 87, o que representa 49% do total de jogos do clube coral.


"Pendurados" são poupados
Além de Natan, outros três jogadores não enfrentarão o Central neste domiongo, no Luiz Lacerda, pela última rodada do segundo turno do Estadual. Por opção do técnico Vica, o zagueiro Everton Sena, o lateral direito Oziel e o volante Luciano Sorriso serão poupados pelo fato de estarem pendurados com dois cartões amarelos. Sem mistérios, o treinador já definiu Leandro Souza, Nininho e Memo como os respectivos substitutos.
Assim, o Tricolor entrará em campo com: Tiago Cardoso, Nininho, Leandro Souza, Renan Fonseca e Zeca; Sandro Manoel, Memo, Raul e Jefferson Maranhão; Flávio Caça Rato e Léo Gamalho. O Santa termina na primeira colocação se vencer a Patativa e houver um empate no Clássico dos Clássicos.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário