GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 28 de março de 2014

SPORT - CRITICANDO O CAMPEONATO

Magrão critica fórmula do Estadual e vê competição caindo de nível

Ídolo rubro-negro criticou o calendário apertado no início da temporada

Disputando seu décimo Campeonato Pernambucano, goleiro leonino acha estranho o Pernambucano acabar após o início do Brasileiro



A maratona de jogos do Sport rendeu mudanças no calendário de três competições. Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano tiveram suas tabelas estudadas para que a equipe da Ilha do Retiro não fosse prejudicada. Apesar das alterações terem sido favoráveis ao Leão, o goleiro Magrão não poupou críticas ao apertado calendário e ao nível do Campeonato Estadual.

“O Estadual vem descendo de uns dois anos para cá, um pouco pelo planejamento, pelos jogos, até pela maneira como foi criada a tabela. As duas últimas edições com a Copa do Nordeste praticamente foi criado para que os times de Pernambuco não chegasse nas fases finais”, pontuou o goleiro. Magrão ainda fez questão de relembrar que a temporada passada, apesar dos clubes de Pernambuco falharem na competição regional, o calendário foi mais brando. “Ano passado, as duas grandes equipes do estado (Náutico não jogou o Nordestão) não classificaram e o calendário foi razoável, mas esse ano já foi complicado”, comentou.

Apesar das críticas, Magrão estava aliviado pelo calendário ter sido ajustado, porém fez ressalvas. Principalmente, pelo términdo do Estadual ser após o início do Brasileiro. “Ainda bem que conseguiram arrumar o calendário agora com essas últimas alterações, mas ainda assim o Pernambucano só vai acabar depois do Brasileiro. É uma coisa meio estranha, já que os campeonatos regionais, ao menos a maioria, acaba antes da Série A e aqui vai acabar depois”, exemplificou o goleiro que ainda completou. “Estamos tendo uma competição com poucos times, seis times apenas e um hexagonal final e ainda assim tivemos problemas.”


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário