GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 24 de março de 2014

SPORT - EXPLICAÇÕES

Técnico do Sport explica declaração polêmica

 / Foto: Rodrigo Lôbo/Acervo JC Imagem

Eduardo Baptista disse que não quis ser arrogante quando falou que o Sport ganharia o Estadual e o Nordestão


O técnico Eduardo Baptista evitou criticar o rendimento dos seus jogadores na magra vitória por 1x0, sábado (22), contra o Porto, na Ilha do Retiro, quando o Sport garantiu a sua classificação às semifinais do Campeonato Pernambucano. O comandante rubro-negro também aproveitou a entrevista coletiva, em seguida ao jogo, para esclarecer as suas declarações sobre o desejo de ser campeão da Copa do Nordeste e do Estadual.
“Em nenhum momento faltei com o respeito com o Santa Cruz, o Náutico e o Ceará ao afirmar que quero ser campeão das duas competições. Todo profissional tem esse desejo. Acho que as minhas palavras podem ter sido interpretadas de forma arrogante. Mas todos querem conquistar títulos. Mas não quis ser arrogante”, declarou o técnico rubro-negro.
O técnico também acrescentou: “Não vou criticar os meus jogadores. Realmente não fizemos um grande jogo contra o Porto. Eles atuaram bem fechados. Mesmo assim, poderíamos ter marcado mais gols, principalmente no primeiro tempo. No segundo, o nosso time resolveu não se expor tanto, até para não correr riscos desnecessários.”
Eduardo Baptista ainda analisou que o fraco desempenho do time pode ter sido devido à sequência de jogos decisivos, como os dois confrontos das semifinais da Copa do Nordeste contra o Santa Cruz, na semana passada. “São vários jogos decisivos. A adrenalina sobe. Talvez, por isso, a equipe tenha sofrido uma queda diante do Porto. Agora, vamos para mais dois clássicos seguidos, contra Santa Cruz e Náutico. Portanto, será uma semana de muita exigência, especialmente psicológica.”
Não serão apenas os dois clássicos locais que o Sport terá de enfrentar. No dia 2 de abril, o time terá o primeiro jogo da final da Copa do Nordeste diante do Ceará, na Ilha do Retiro. O jogo da volta está marcado para o dia 9, na Arena Castelão, em Fortaleza.
“Vamos pensar primeiro no clássico com o Santa Cruz, que novamente será um jogo duro, pegado e será preciso muita aplicação. Só depois vamos pensar no Náutico e depois no Ceará. São situações bem semelhantes. Mas diante do Ceará é a nossa primeira decisão, que vale título”, argumentou Eduardo Baptista.

JC Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário