GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 29 de março de 2014

SPORT - VAI PRA CIMA

Baptista vai com força máxima contra o Náutico, mas revela dúvidas no esquema

Rithely treinou entre os titulares nesta sexta-feira e deve começar o jogo contra o Náutico

Com possível mudança na forma de jogar, treinador rubro-negro poderá ter Rithely como novidade dentre os titulares


Foi-se uma dúvida, chegou-se outra. O técnico Eduardo Baptista não irá poupar ninguém para o clássico das 16h do próximo domingo, contra o Náutico, na Ilha do Retiro. Ainda assim, não sabe ainda qual a formação que colocará em campo. A principal dúvida do treinador é em relação ao esquema tático, que poderá sair do 4-5-1 (variando com o 4-3-3) para o 4-4-2 com o retorno de Rithely ao time. A dúvida de Baptista é abrangente: está entre Bruninho, Ailton ou o próprio Rithely, que treinou como titular a maior parte do tempo nesta sexta-feira. 

Os pendurados com dois cartões amarelos, que poderiam ser poupados, está decidido: irão para o jogo. São os casos do zagueiro Durval, do volante Rodrigo Mancha e do lateral-direito Patric, garantidos no jogo. Renê, que não treinou em razão de dores musculares, também tem dois amarelos, mas poderá ficar de fora por razões clínicas.

"Vou com aquilo que eu entender que é força máxima. Hoje eu testei duas formações e ainda tem outra com Ailton (que não treinou em razão de uma gripe, mas estará liberado para o jogo). Em relação ao pessoa com dois cartões, vou com força máxima mesmo. A minha intenção é buscar o primeiro lugar", afirmou Eduardo Baptista, que também adiantou que não contará com Ananias para o jogo, visto que o atleta está com conjuntivite.

A escalaçãoO time principal começou treinando nesta sexta-feira com: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Danilo; Rodrigo Mancha, Ewerton Páscoa, Renan Oliveira, Bruninho e Felipe Azevedo; Neto Baiano. Na segunda partida, Rithely entrou na vaga de Bruninho. "A dúvida está aí nessa segunda formação. Seriam três volantes, mas nao vejo o time tão defensivo. Isso nos libera os dois laterais. Estou tentando uma nova formação e, se não for esse jogo, vai para os próximos. Rithely vem muito bem e tenho que tentar encaixar os atletas que vêm bem no time. Tenho que aproveitá-los", pontuou o técnico.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário