GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 27 de abril de 2014

BRASILEIRÃO SÉRIE B - NÁUTICO VENCEU EM CASA

Com dois gols de Rodrigo Careca, Náutico vence o Vila Nova e segue invicto

Timbu se impôs contra a fraca equipe do Vila Nova e segue invicto na Série B

Alvirrubros souberam se impor na estreia em casa da Série B


Uma vitória para levantar a moral. Após a derrota na final do Campeonato Pernambucano para o Sport, o Náutico deu uma resposta imediata ao seu torcedor ao vencer o Vila Nova por 2 a 0 neste sábado, na Arena Pernambuco, pela 2ª rodada da Série B. A partida também serviu para que o técnico Lisca testasse o atacante Rodrigo Careca na equipe, na busca para resolver um dos principais problemas da equipe: a fragildade do setor ofensivo da equipe. E pelo menos, na primeira partida, Careca passou no teste ao ser o autor dos dois gols do triunfo timbu.
O Náutico começou o jogo carregando a “ressaca” pela perda do título estadual. Tendo apenas Careca como mudança com relação à equipe que entrou em campo para a final contra o Sport, a equipe alvirrubra demorou para se achar na partida. Do outro lado, o Vila Nova, rebaixado no Campeonato Goiano, também tropeçava nas próprias limitações técnicas, o que tornou os primeiros 15 minutos modorrentos para o torcedor.
No entanto, bastou um lance para que os jogadores dos dois times despertassem em campo (e alguns torcedores na arquibancada). Aos 15 minutos, Careca levantou na área para Elicarlos desviar de cabeça. A bola caprichosamente bateu na trave direita do goleiro Cléber. Porém, apesar do maior interesse pelo jogo, os erros continuavam. Dos dois lados.
No entanto, outro lance deixou claro que, apesar dos pesares, se algum time merecia abrir o placar na partida esse era o Náutico. Após chutão para frente, Marinho avançou, invadiu a área e mandou uma bomba, que mais uma vez explodiu na trave do time goiano.
O prêmio pelo maior ímpeto alvirrubro veio logo em seguida. E em uma jogada bem trabalhada. O lateral-esquerdo Rai lançou na área para Elicarlos. O volante ajeitou para Careca tocar, de cabeça, para o fundo das redes, fazendo o Náutico descer para os vestiários, merecidamente, a frente do marcador.
No retorno para o segundo tempo, o técnico Lisca sacou o meia Zé Mário para colocar o atacante Paulo Júnior e, em tese, deixar o Náutico ainda mais ofensivo. E logo aos quatro minutos, Marinho por pouco não amplia ao arriscar de fora da área. Pouco depois foi a vez de Paulo Júnior fazer o mesmo. O Náutico seguia melhor em campo.
Atrás do marcador, o Vila Nova também resolveu arriscar com a entrada também de dois jogadores ofensivos. Com isso, apesar dos repetidos erros de passe, o jogo ficou mais aberto, mas com a equipe goiana passando a ter mais volume de jogo. Sentindo isso, o técnico Lisca optou por dar gás novo ao Náutico, colocando em campo Leléu e Vinícius nas vagas de Marinho e Elicarlos, respectivamente.
E no minuto seguinte, a mudança já surtiu efeito, com Vinícius lançando para Careca chutar sem defesa para o goleiro Cléber, assegurando a vitória alvirrubra.
Ficha do jogo
Náutico
: Alessandro. Jackson ,Leonardo, Flávio e Raí, Dê, Elicarlos (Vinícius), Yuri e Zé Mário (Paulo Júnior); Marinho (Leléu) e Careca. Técnico: Lisca.
Vila Nova: Cleber; Ângelo (Gustavo), Gabriel , Álvaro e Christiano; Gilmak, Radamés (Nené Bonilha), Léo Rodrigues e Almir; Rafael Oliveira (Thiago Furlan) e Marcelo Toscano. Técnico: Sidney Moraes.
Local: Arena Pernambuco.

Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva (CE).
Assistentes: Aílton Farias da Silva e Daniel Vidal Pimentel (ambos de SE). Gol: Careca (34 do 1º e aos 30 do 2º).
Cartões amarelos: Ângelo, Radamés (V), Vinícius (N).
Público: 3.075.
Renda: R$ 118.550
Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário