GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 27 de abril de 2014

BRASILEIRÃO SÉRIE A





Figueirense e Bahia medem forças em Barueri para superar estreias ruins

   

Eutrópio promove trocas no time após mau resultado fora de casa na primeira rodada



A noite deste domingo reserva a Figueirense e Bahia a possibilidade de se recuperar no Campeonato Brasileiro, já que as duas equipes vêm de derrota em suas respectivas estreias. Sem poder atuar no Orlando Scarpelli, o time catarinense escolheu usar a Arena Barueri como palco do duelo válido pela segunda rodada.
Contra o Fluminense, o Figueira sofreu no Maracanã e acabou derrotado por 3 a 0. O revés resultou em mudanças no time titular. Enquanto o meio-campista Luan deixou a equipe para a entrada de Paulo Roberto, Dudu também perdeu espaço para que Vitor Júnior aparecesse no setor ofensivo. Segundo o técnico Vinícius Eutrópio, porém, as substituições não passam de alternativas criadas para a sequência de partidas que a equipe enfrentará longe de Florianópolis.
“Não passa por mudanças técnicas, criamos alternativas. Vamos enfrentar um minicampeonato fora de casa, e procuro um time que seja o mais apropriado pelo que a gente vai enfrentar. Se tivéssemos esses jogos em casa, as mudanças seriam menores. Talvez seja o maior obstáculo desde que estou aqui”, afirma, lembrando que o Figueira só volta a atuar em casa na sétima rodada.
Do outro lado do confronto, o Bahia aposta na compactação para surpreender o time catarinense. No treino desta quinta-feira, o treinador Marquinhos Santos repetia “Toca e sai, toca e sai” constantemente durante a movimentação com bola, com o objetivo de manter os jogadores próximos para facilitar a troca de passes. No trabalho tático, a formação foi quase a mesma da usada na derrota para o Cruzeiro. A única diferença é a entrada de Uelliton no lugar de Rafael Miranda.
O elenco ainda trabalhou bastante as jogadas pelas pontas e neste setor o Bahia pode ganhar reforço neste domingo. O lateral direito Roniery foi regularizado junto à CBF na tarde da última sexta-feira para viajar com a delegação tricolor a Barueri. O jogador disputa a vaga com Diego Macedo.
Para se recuperar da primeira rodada abaixo do esperado, Figueirense e Bahia se enfrentam a partir das 18h30 deste domingo, na Arena Barueri.

FIGUEIRENSE X BAHIA


FIGUEIRENSE:Tiago Volpi, Leandro Silva, Nirley, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Paulo Roberto, Marcos Assunção; Marco Antônio, Giovanni Augusto e Vitor Júnior; Everton Santos.
Técnico:Vinícius Eutrópio
BAHIA: Marcelo Lomba, Diego Macedo, Demerson, Titi e Pará; Uelliton, Fahel, Lincoln e Anderson Talisca; Maxi Biancucchi e Rhayner.
Técnico:Marquinhos Santos
Local: Arena Barueri, em Barueri-SP
Data: 27 de abril de 2014, domingo
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci
Assistentes: Emerson Augusto De Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse

Nenhum comentário:

Postar um comentário