GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 27 de abril de 2014

BRASILEIRO SÉRIE A

Duas frentes, um só objetivo


Cruzeiro buscará a vitória sobre o São Paulo, em Uberlândia, disposto a pegar embalo para a decisiva partida das oitavas de final da Libertadores, contra o Cerro Porteño


O Cruzeiro enfrenta o São Paulo hoje, às 16h, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, tentando ganhar embalo para o jogo decisivo diante do Cerro Porteño-PAR, quarta-feira, em Assunção, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. A partida contra o tricolor paulista será em Uberlândia por causa de perda de mando de campo em virtude do mau comportamento de alguns de seus torcedores no clássico contra o Atlético, na edição passada do Nacional. Com isso, a Raposa perde o grande trunfo de atuar no Mineirão, onde sofreu apenas duas derrotas desde a reinauguração, em 3 de fevereiro do ano passado.
Diferentemente do que ocorreu na estreia, diante do Bahia, em Salvador – quando poupou todos os jogadores de linha –, o técnico Marcelo Oliveira mandará a campo hoje o que tem de melhor. Apenas o atacante Dagoberto, tratando estiramento na coxa direita, desfalca o time.
A intenção é somar mais três pontos para continuar entre os primeiros colocados do Brasileiro e também se preparar bem para a decisão na capital paraguaia. “Temos dois jogos importantíssimos pela frente. O primeiro o foco é o Brasileiro. A Libertadores fica para a partir de amanhã, ”  argumentou o treinador celeste, que aproveitou a semana sem compromissos para aprimorar fundamentos, como as finalizações, e melhorar o posicionamento da equipe. 
Assim, o time está descansado e pronto para os desafios da semana. “Repouso sempre é benéfico, tanto para os músculos quanto para a cabeça. No futebol há uma dinâmica muito grande, houve uma evolução grande da questão física e o desgaste é um pouco maior. Então, é necessário mais repouso também”, disse o lateral-direito Ceará, de 33 anos e um dos mais experientes do grupo.
Como o comandante, ele acredita que o importante é mesmo pensar em um compromisso de cada vez. Por isso, a concentração é total na partida de hoje. “O São Paulo tem um poder técnico muito grande, jogadores muito qualificados. Estamos procurando aprimorar, há algumas semanas, nosso sistema defensivo e vamos procurar anular o Pato e o Luís Fabiano na frente, e as enfiadas de bola do (armador Paulo Henrique) Ganso. Aí, vamos procurar impor a qualidade ofensiva que temos”, afirmou.
LAMENTO A intenção de todos na equipe celeste é ter no Parque do Sabiá o mesmo desempenho obtido no Mineirão. “Não gostaríamos de sair do Mineirão, mas a situação é esta e temos de encará-la. Vamos jogar fora de casa, sem aquela força da torcida. Mesmo assim, temos a obrigação de buscar os três pontos, pois somos os mandantes. Convocamos os cruzeirenses da região para nos apoiar”, declarou Ceará.
Além da briga pela liderança, o Cruzeiro tem outro motivo para vencer hoje: devolver a derrota sofrida no Gigante da Pampulha no ano passado, por 2 a 0. “Éramos mandantes e ficou o sabor amargo. Ainda que não joguemos no Mineirão, queremos devolver a derrota. Isso é uma motivação a mais”, complementou o lateral.

Com o reforço do artilheiro
A estreia vitoriosa sobre o Botafogo animou o São Paulo para a sequência do Campeonato Brasileiro, mas a derrota para o CRB na Copa do Brasil levantou nova desconfiança. Por isso, o duelo de hoje, contra o Cruzeiro, será um bom teste de força. Até porque, o atual campeão brasileiro também vem de triunfo na primeira rodada, sobre o Bahia, em Salvador.
O embate fica ainda mais interessante porque, como Marcelo Oliveira, Muricy Ramalho tem praticamente todo o grupo à disposição – o zagueiro Paulo Miranda sofreu entorse no joelho direito ao entrar em campo no meio de semana, mas é reserva. A principal novidade será o retorno do artilheiro Luís Fabiano, que foi poupado do compromisso em Maceió justamente para chegar inteiro fisicamente à partida de hoje.
Assim, o time paulista jogará no 4-4-2 mais uma vez. “Contra o Botafogo, foi a primeira vez que atuamos assim. Precisamos dar confiança. O time começou muito bem (o Brasileiro) e, por isso, não vamos mudar”, disse Muricy.
Na sexta-feira, o armador Paulo Henrique Ganso ficou de fora do treino no CT da Barra Funda. Porém, ele está confirmado. O jogador fez trabalho de fortalecimento muscular na academia e não participou do trabalho técnico, mas é certo que estará ao lado do garoto Boschila na armação das jogadas.
DESPEDIDA Além de pôr à prova a capacidade do São Paulo, a partida desta tarde será a primeira de uma sequência grande do tricolor longe do Morumbi, que não poderá ser utilizado em duas rodadas por ter sido alugado para um show musical. O time só voltará a atuar em casa, de fato, na sétima rodada, quando vai encarar o Grêmio, em 24 de maio. 

FICHA TÉCNICA

Cruzeiro x São Paulo

Cruzeiro: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Samudio; Lucas Silva e Henrique; Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart e Willian; Júlio Baptista
Técnico: Marcelo Oliveira
São Paulo: Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Alvaro Pereira; Souza, Maicon, Paulo Henrique Ganso e Boschilia; Alexandre Pato e Luís Fabiano
Técnico: Muricy Ramalho
Estádio: Parque do Sabiá (Uberlândia)
Horário: 16h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ) 
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence (GO)
TV: Pay per view
Ingressos: Arquibancadas Azul (portões 7 e 8), Verde (portão 5, torcida visitante) e Vermelha (portão 6, torcida visitante), R$ 40; Arquibancada Amarela (portões 3, 4, 11 e 12), cadeira cativa (portões 2 e 13) e cadeira numerada (portão 13), R$ 80. Menores de 12 anos, maiores de 60 e estudantes pagam metade


 Estado de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário