GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 28 de abril de 2014

CONDENANDO O RACISMO

Barcelona e Villarreal condenam racismo contra lateral

 / Foto: JAIME REINA / AFP

O Barcelona destacou que não culpa o Villarreal pelo episódio, apesar do ato racista ter acontecido no estádio do rival


Barcelona e Villarreal vieram a público para condenar o ato racista do qual foi vítima o lateral-direito Daniel Alves em jogo do Campeonato Espanhol, no domingo. O brasileiro surpreendeu ao reagir de forma rápida ao ver uma banana atirada aos seus pés, quando ia bater um escanteio. Ele juntou a fruta do chão, comeu um pedaço e fez a cobrança em direção à área, sem se abalar.
"O Barcelona quer manifestar seu apoio total e solidariedade ao jogador Daniel Alves, depois dos insultos recebidos no domingo passado no campo do Villarreal", registrou o clube catalão, em nota oficial. "O Barcelona quer recordar a importância cívica, cultural, social e desportiva das mensagens que a Uefa apresenta antes de cada partida: respeito e combate ao racismo". 
Junto da nota, o clube postou um vídeo produzido pela Uefa, que conta com a participação de alguns dos principais jogadores do mundo. Nele, Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Franck Ribéry, finalistas do último prêmio de melhor do mundo da Fifa, dizem "não ao racismo" entre outros atletas e dirigentes esportivos.
Na mesma nota, o Barcelona destacou que não culpa o Villarreal pelo episódio, apesar do ato racista ter acontecido no estádio do rival. "O Barcelona não relaciona os agressores ao clube local e valoriza o apoio do Villarreal ao nosso jogador. Incentivamos todos os clubes a seguir lutando contra o flagelo que é a agressão contra qualquer atleta com base em sua raça", registrou o clube de Daniel Alves.
Ainda no domingo, o Villarreal condenou a manifestação racista em sua conta no Twitter. "Como esportistas, um dos valores que mais valorizamos e promovemos é o respeito, à equipe rival, ao árbitro, ao torcedor rival. Que pena que há um ignorante capaz de ato tão lamentável. Isso não cabe no mundo do esporte e muito menos em nossa casa #nãoaoracismo", publicou o clube.

AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário