GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 27 de abril de 2014

NÁUTICO - LEMBRANDO

Apesar da vitória sobre o Vila Nova, Lisca ainda fala sobre final do Estadual

"Só os salários de Neto Baiano, Durval e Magrão pagam toda a nossa folha", comparou

Técnico alvirrubro elogiou atuação de Rodrigo Careca, mas sempre lembrava da decisão perdida para o Sport


A vitória sobre o Vila Nova serviu para que o Náutico se reabilitasse após a derrota na final do Campeonato Pernambucano para o Sport. No entanto, o técnico Lisca deixou a entender, após a partida deste sábado, que o vice-campeonato estadual ainda não foi totalmente assimilado. Apesar de ser questionado nas duas primeiras perguntas da entrevista coletiva sobre a importância do triunfo sobre o Vila Nova para a sequência timbu na Série B, o treinador preferiu voltar no tempo e relembrar da derrota para o Sport, na última quarta-feira.
“Essa vitória foi importante porque somamos quatro pontos nas duas primeiras rodadas e se mantermos essa sequência iremos conseguir o nosso objetivo. Mas é duro chegar em uma final e não ganhar. Há derrotas e derrotas. Algumas ficam muito vivas. Mas as vezes também é preciso aprender a perder. E temos que valorizar muito esse segundo lugar. Tivemos a melhor campanha no hexagonal e encaramos o Sport de igual para igual. Só os salários de Neto Baiano, Durval e Magrão pagam toda a nossa folha”, comparou o comandante timbu.
Até mesmo ao responder sobre a boa atuação do atacante Rodrigo Careca, autor de dois gols da vitória sobre o Vila Nova, Lisca lembrou da decisão perdida para o Sport. “O Careca chegou e se machucou. Ele havia tomado duas infiltrações no São Bernardo para jogar o Campeonato Paulista. Quase utilizei ele contra o Sport, mas ele ainda estava pouco receoso. Até porque seria um jogo disputadíssimo em que o Durval e o Ferron chegaram duros e nós é que tivemos um jogador expulso. E perdemos o campeonato no lance da expulsão (do zagueiro Leonardo)”, recordou Lisca.
Enfim, quando falou sobre a sequência de jogos na Série B, o treinador tentou valorizar os quatro pontos somados até aqui. Mas lembrou que há muito a corrigir ainda. “Empatamos fora e ganhamos em casa. Estamos seguindo bem a cartilha. Mas ainda precisamos encontrar um equilíbrio maios na parte ofensiva e variar o ritmo do jogo quando necessário. Mas futebol é rotina e competição”.
Por fim, Lisca voltou a lamentar a perda do estadual ao reconhecer estar “entalado com o vic”. “Já são três seguidos. Estou engasgado para gritar campeão. Estou doido para levantar uma taça. Mas o importante é estar chegando. Uma hora ela vem para o nosso lado”, disse, antes de brincar com o zagueiro rubro-negro Durval. “Ele é campeão todo ano. Bem que poderia me emprestar uma faixa.”


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário