GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 23 de abril de 2014

SANTA CRUZ - CONTRATAR

Sérgio Guedes chega e fala em contratações

Novo técnico mostrou confiança, vai avaliar o grupo, mas quer reforços

O novo técnico do Santa Cruz, Sérgio Guedes, 51 anos, na sua apresentação, na tarde desta quarta-feira (23/4), no Arruda, ressaltou que conhece bem o atual elenco tricolor. Mesmo assim, não descartou futuras contratações. Mas foi cauteloso sobre o assunto, pois ainda tem que avaliar o atual grupo, embora o tempo seja curto. O cuidado do treinador é para não cometer injustiças com nenhum atleta que possa ser liberado. Ao lado do treinador, também foi apresentado o auxiliar-técnico Everaldo Pierrotti.
"A gente tem quer ser cirúrgico nas possíveis contratações. Ainda não conversei com o a diretoria sobre o assunto. Tenho que avaliar o atual elenco. Mas conheço a maioria dos atletas. Agora, no momento de contratar, é fundamental trazer jogadores competitivos", disse o técnico.
A posição do técnico é objetiva e será preciso uma reação. Afinal, o time começou a Série B do Brasileiro com um empate por 1x1 com o ABC, no Arruda, quando o então técnico Vica entregou o cargo. No próximo sábado, enfrenta a Portuguesa, no Canindé, em São Paulo. Além disso, o grupo está com a autoestima em baixo. O time foi eliminado da Copa do Nordeste e das finais do Campeonato Pernambucano pelo Sport. Na terça-feira (22), foi derrotado pelo Salgueiro por 2x1 e perdeu a terceira colocação do Estadual. Com isso, no momento, está fora do Nordestão de 2015. Mas, o clube pode ter uma vaga a competição  Regional sofra uma mudança no seu regulamento.
"É preciso reagir imediatamente. O momento é de transpirar muito, de trabalhar. Vim para o Santa Cruz porque conheço bem o clube, a sua tradição e acredito muito nesse grupo. O objetivo não é apenas fazer uma boa campanha. Ao contrário, temos de lutar pelo acesso à Série A", argumentou o técnico demonstrando otimismo.
Guedes assistiu, pela televisão, o jogo diante do Salgueiro. Ele, porém, não quis entrar em detalhes sobre a sua avaliação  do time. "É muito difícil fazer uma avaliação mais profunda. Apesar do resultado, vi um grupo querendo se superar e dedicado. Só não podemos ficar lamentando o resultado. O futebol não permite isso. Reagir é fundamental."
REJEIÇÃO
Ao ser indagado sobre uma possível rejeição ao seu nome por parte de uma parcela da torcida, Sérgio Guedes não pareceu preocupado. "Eles (os torcedores) irão me conhecer no dia a dia. Do meu lado está o fato de vir trabalhar no Santa Cruz, que está acima de todos. Se estou aqui é porque alguma coisa de boa eu fiz (no tempo em que dirigiu o Sport) e o meu trabalho foi bem avaliado. Agora, temos a obrigação de trazer a torcida de volta. O torcedor precisa confiar nesse grupo. Mas tudo isso se conquista com bons resultados. Não tem segredo."
Inicialmente a apresentação do novo comandante coral estava marcada para às 15h. No entanto, um atraso no voo, vindo de São Paulo, transferiu a entrevista para às 17h. Ao lado dos dirigentes, Guedes chegou ao Arruda às 16h45. A coletiva com os repórteres começou às 17h10, quando o presidente Antônio Luiz Neto ressaltou: "Contratamos um profissional que conhece o futebol pernambucano e o Santa Cruz. Temos total confiança que vamos retomar os nossos melhores momentos."
Em seguida, o treinador comandou o primeiro treino e conversou com os meias Raul e Carlos Alberto, ambos muito cobrados pela torcida. Na tarde desta quinta-feira, Sérgio Guedes realiza o último treino para o jogo contra a Portuguesa.  Na sexta-feira (25), pela manhã, o grupo viaja para São Paulo.

 JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário