GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 25 de abril de 2014

SANTA CRUZ - MORAL COM A TORCIDA

Um dos poucos poupados pela torcida, Gamalho quer ajudar o time a sair da crise

Gamalho está com o moral elevado para enfrentar a Portuguesa

Artilheiro do Campeonato Pernambucano, atacante estreia na Série B neste sábado com o pensamento de ajudar, mas sem foco em ser o goleador da competição nacional


Apesar do ambiente de pressão instaurado no Santa Cruz, Léo Gamalho está com o moral elevado para enfrentar a Portuguesa, no Canindé, neste sábado. No protesto da torcida na última quinta-feira, no Arruda, ele foi um dos poucos poupados. teve o seu nome até ovacionado pelos torcedores. O centroavante ainda não estreou no Brasileiro. Precisou cumprir uma pena no jogo diante do ABC/RN, na estreia na Série B. Foi a segunda e última punição de um gancho imposto pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para o jogador devido a um lance ríspido com zagueiro do Sport, Ferron, no primeiro Clássico das Multidões da Copa do Nordeste. Agora liberado para atuar no nacional, o atleta, que acabou artilheiro do Campeonato Pernambucano com 12 gols, espera ajudar os corais na Segundona.
Gamalho , por sinal, conhece bem o novo técnico do Santa Cruz, Sérgio Guedes - que também fará a sua estreia neste sábado no comando do Tricolor. Ambos trabalharam juntos no Ceará, em 2013. Foi Sérgio, aliás, quem o indicou para o alvinegro cearense.
Pregando melhor da equipe, o atacante mostra-se contente por ter sido o goleador do estadual. Mas, ao mesmo tempo, está insatisfeito com o desempenho do Santa Cruz na temporada até então e com a pressão que sofre o clube. Assim como sempre fez durante o PE2014, não planeja artilharia da Série B. Mantém o discurso que a prioridade é ajudar ao máximo os companheiros a vencer. E agora sair da crise que emergiu o Tricolor no início da temporada do centenário.
"Nunca tinha passado por isso (protesto de torcida no treino) . O pessoal ficou meio apreensivo dentro do vestiário. Acho que vestiário não é lugar de protesto. Mas vamos pensar somente na Portuguesa, dar o nosso melhor para conseguir os resultados que a gente precisa", sentenciou. Em seguida, pés no chão, emendou: "Artilharia é consequência", rechaçando novamente o posto de goleador como objetivo.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário