GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 30 de abril de 2014

SANTA CRUZ - VOLTARAM ASSUSTADOS

Santa Cruz tem dificuldade para contratar

Dirigentes corais ficaram assustados com os altos salários no Inter e no Grêmio


A diretoria do Santa Cruz está em busca de novos reforços para Série B do Brasileiro. O diretor-executivo Sandro Barbosa e o dirigente Constantino Júnior foram até Porto Alegre. Mas retornaram impressionados com os altos salários de alguns atletas da reserva do Internacional e do Grêmio. Por isso, foi praticamente impossível fechar negócio.
Na tarde desta terça-feira (29/4), no Arruda, Sandro Barbosa, em entrevista coletiva, adiantou que alguns jogadores, revelados na base dos clubes gaúchos, ganham em torno de R$ 200 mil mensais. "O futebol do Sul inflacionou muito o mercado. Não digo que o jogador não mereça ganhar tanto, mesmo vindo da base. Mas são salários até absurdos."
Um dos nomes da lista era o do atacante Mike, 21 anos, do Inter. O jogador chegou a interessar ao Sport. Sandro Barbosa, no entanto, não pareceu otimista. "Ele estava emprestado ao Botafogo (Ribeirão Preto) e fez um bom campeonato (Paulista). Voltou para o Internacional. Acho difícil ser liberado."
O diretor-executivo do tricolor adiantou que o meia Anderson Paraíba, do Salgueiro, não está na lista e não foi indicado pelo técnico Sérgio Guedes. "Não sei de onde partiu essa informação. Não passa de especulação."
Sandro Barbosa assegurou que serão contratados quatro ou cinco jogadores, mas não citou as posições. Mesmo assim, é certa a vinda de um atacante, um meia, um zagueiro e um lateral-direito ou esquerdo. "O torcedor pode ficar certo que estamos conversando com alguns atletas. Todos em condições de vestir a camisa do Santa Cruz. Só não vamos fugir da nossa realidade financeira."
O dirigente ainda deixou a entender que o retorno do atacante André Dias está descartado. "Assumi o cargo há apenas uma semana. Sei apenas que André se despediu e voltou para Belo Horizonte e não entrou mais contato."
André Dias ainda se recupera da cirurgia no joelho esquerdo, realizada em dezembro passado. O jogador não renovou o contrato e decidiu voltar para capital mineira. Na temporada passada, ele foi fundamental na conquista do acesso da Série C para a Série B.
TREINO
No campo, Sérgio Guedes comandou mais um treino e mudou o time em relação ao que empatou por 1x1 com a Portuguesa. O atacante Flávio Caça-Rato, autor do gol do empate, voltou a condição de titular no lugar do meia Renatinho, enquanto Jefferson Maranhão assumiu a vaga de Raul. Dessa forma, o comandante coral, não apenas modificou a equipe, como o esquema. Ele sai do 4-5-1 e volta ao 4-4-2.
As atividades foi em campo reduzido, uma forma de aumentar o poder de marcação e aprimorar o passe em espaço curto. A equipe treinou com Tiago Cardoso; Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Zeca; Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Carlos Alberto e Jefferson Maranhão; Flávio Caça-Rato e Leo Gamalho.
Na tarde desta quarta-feira (30), o comandante coral realiza um treinamento fechado, no Arruda. O primeiro desde que assumiu o time a semana passada.


 JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário