GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 28 de abril de 2014

SPORT - CONFIANÇA TOTAL

Após primeira vitória na Série A, Baptista diz que Sport vai fazer um bom Brasileiro

Comandante rubro-negro assegura bons resultados no Campeonato Brasileiro

Técnico rubro-negro procurou evitar fazer previsão de classificação final, ressaltando que ainda restam 36 decisões na competição


Foi um jogo de dois tempos completamente distintos. Na etapa inicial, o Sport dominou o jogo, aproveitando-se da retranca da Chapecoense, que dava muito campo para os rubro-negros. No segundo tempo, porém, os catarinenses foram para cima e criaram dificuldades para o Leão. O Sport, entretanto, segurou a vitória e chegou a quatro pontos na Série A. Eduardo Baptista considera que a sequência de jogos de sua equipe pesou na etapa complementar. Questionado até onde acredita que seu time seja capaz de chegar no Brasileirão, evitou fazer qualquer previsão, limitando-se a assegurar à torcida rubro-negra que o Sport fará um bom campeonato.
“O Sport vai disputar o Brasileiro de cabeça erguida, com qualidade. Estou com o pé no chão. Vamos fazer um bom Brasileiro. Isso eu tenho certeza”, afirmou, sem querer falar em objetivos concretos ou garantir uma classificação específica. “Então, vou com seriedade, trabalhando. É jogo a jogo. Faltam mais 36 decisões. A única certeza que tenho é que vamos fazer um bom brasileiro”, enfatizou.
Sobre a Chapecoense, Eduardo Baptista resstaltou a qualidade do adversário. Ponderado e apelando à razoabilidade, esquivou-se da provocação aos rivais locais, ao não ser taxativo de que a equipe catarinense fora seu antagonista mais complicado em 2014. “Não parei para pensar se foi o adversário mais difícil. Foi um adversário forte, que marca muito bem”, pontuou em primeiro momento. “Série A é isso. A gente vinha de uma maratona de jogos e sentiu um pouquinho o peso. Mas o importante foi conseguir a vitória. Nós tivemos maturidade para segurar o resultado e vencer o jogo”, refletiu.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Leão enfrenta, no Rio Grande do Sul, o Internacional, um dos favoritos ao título. O treinador rubro-negro reconhece a qualidade do adversário, ao mesmo tempo em que ressalta o alto nível da Série A. “O Santos já foi um grande teste. São vários testes, né? Mas o Internacional dispensa comentários”, concluiu.
Mostrando conhecer bem o adversário da Copa do Brasil. “Brasília vai ser um adversário extremamente difícil. Joga com muita qualidade. Vamos ter trabalho.” Vamos lá para, primeiro tentar ganhar deles e se fizermos um gol a mais, lucro para a gente. Bom que o jogo ficou para quinta-feira, temos mais um dia para descansar. Se for necessário, não tenho problema nenhum em poupar. Vai depender dos dados da fisiologia.
A nossa diretoria já tem os nomes. Tem três peças que eu pedi para eles. Eles estão se esforçando e acredito que vamos ter novidades em breve.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário