GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 24 de abril de 2014

SPORT - GRANDE CAMPEÃO

Enfim, Magrão conquista seu sexto título pernambucano pelo Sport

Magrão foi novamente fundamental para a vitória do time rubro-negro

Após ter a conquista do hexa adiada nos três últimos anos, goleiro escreve mais um capítulo vitorioso na sua história no clube rubro-negro


A trajetória de Magrão em dez anos de Sport é inquestionavelmente vitoriosa. Mas nenhuma grande história está imune a decepções. Em 2011, o goleiro viveu aquele que talvez seja a sua maior tristeza em Pernambuco. Naquele ano, o Leão deixou escapar o hexacampeonato estadual. Campeão nos cinco anos anteriores, o camisa 1 era o único jogadore daquele elenco que brigava pelo sexto título.
Nesta quarta-feira, o sonho adiado nos últimos três anos, enfim, se tornou realidade. Magrão conquistou o seu sexto título pernambucano. Não veio o hexa consecutivo, como poderia ter sido em 2011, mas a ordem faz pouca diferença para o goleiro. Poucos jogadores conquistaram o estadual tantas vezes. Agora, ele faz parte de um seleto grupo de campeões.

Magrão pode se orgulhar de ser campeão como protagonista do Sport. Mais uma vez. Seja nas defesas complicadas nos jogos da segunda fase do Pernambucano, ao pênalti cobrado por Carlos Alberto, na semifinal contra o Santa Cruz, o camisa 1 comprovou sua importância. Se o Leão voltou a ser campeão, as mãos do goleiro, já santificado como ídolo na Ilha do Retiro, tiveram participação determinante para isso.
O goleiro relembrou a campanha e fez questão de ressaltar a participação dos companheiros não só neste título, como em todos os outros. "É o meu sexto título. Fico muito feliz em poder contar com mais um título. Devo esse título a todos. O grupo foi muito forte esse ano. Agradeço a todos que tiveram uma participação muito boa. Além do professor Eduardo, que foi espetacular", afirmou Magrão.
Em meio às comemorações pelo título, o assunto é inevitável. Aos 37 anos, Magrão vem tendo que responder sobre uma possível aposentadoria mais vezes do que gostaria. Nada que tire o bom humor do goleiro. Ele garantiu que, no momento, não cogita parar. Mas que, quando acontecer, vai ser com discrição. "Um dia desses estava pensando. Sou tão discreto que vai ter um jogo aí que, quando vocês (imprensa) olharem, vão perguntar: ‘Cadê Magrão?'. Se aposentou. Pronto. Vai ser assim”, disse.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário