GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 29 de abril de 2014

SPORT - NÃO QUER O JOGO DA VOLTA

Contra o Brasília, Eduardo Baptista poupa titulares e sonha em eliminar jogo da volta



Sentindo o grupo cansado após maratona de jogos, treinador quer titulares descansando


Repouso. Será exclusivamente por essa palavra que o técnico Eduardo Baptista poupará sete dos 11 titulares na estreia da Copa do Brasil, contra o Brasília, na próxima quinta-feira, na capital federal. Após confirmar a equipe que começará o jogo, o treinador rubro-negro justificou que a equipe vem passando por um ritmo de partidas muito intensa e que vinha sentindo uma "queda de concentração". Para ganhar mais um data para descanso, Baptista afirmou que buscará eliminar o jogo da volta com os candangos.
Justamente por isso, preferiu poupar. De acordo com ele, o fato de o Sport estar priorizando a Copa Sul-Americana (portanto, renegando a Copa do Brasil) não tem ligação com a presença de reservas na equipe. "O que eu precisava hoje, conversando com a fisiologia, era de um repouso. Tínhamos que tirar o pé do acelerador, pois o time vinha em um ritmo muito forte. Sentimos isso no último jogo. Não digo nem queda de rendimento, mas vi erros que não vinham ocorrendo. Foi uma queda concentração provocada pelo desgaste. É o momento de algumas peças descansarem", afirmou o treinador.
Eduardo Baptista adiantou, inclusive, que todos os titulares estarão de volta no duelo do próximo domingo, válido pela Série A, contra o Internacional, em Porto Alegre. Até lá, a meta do treinador é unicamente evitar mais um jogo com o Brasília. "Se a gente puder eliminar eles logo, ótimo. O nosso time que está indo é muito forte, praticamente 80% desses atletas vinham jogando, jogaram final. Então, se pudermos ganhar uma semana livre ainda para treinar, excelente", pontuou.
Alerta ligadoApesar de ter falado na possibilidade de eliminar o jogo da volta com o Brasília, Eduardo Baptista pregou respeito à equipe que foi recentemente campeã da Copa Verde. "Não é um desconhecido, estamos monitorando o time deles desde as semifinais da Copa Verde. O nosso analista, inclusive, foi ver jogos deles 'em loco'. Eu mesmo vi os dois jogos contra o Paysandu. O time deles é complicado, se lança à frente em casa, tem dois atacantes que jogam pelos lados. Temos que ter cuidado na marcação e aproveitar espaços que vão deixar", concluiu.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário