GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 28 de maio de 2014

BRASILEIRO SÉRIE B - DECEPÇÃO NO RETORNO AO CALDEIRÃO

Em noite de retorno aos Aflitos, Náutico decepciona e perde para o Avaí

Paulo Sérgio abriu o placar para o Avaí ainda no primeiro tempo

Timbu acumula segunda derrota consecutiva e assume 16ª posição da Série B



O horário, a chuva e, principalmente, o desempenho do Náutico. Motivos de sobra para os alvirrubros não saírem de casa. Ainda assim, 9.030 deles encararam tudo isso para prestigiar o reencontro do time com os Aflitos. A nostalgia, porém, logo se transformou em frustração. Mais uma. A derrota por 1 a 0 para o Avaí no campo da Rosa e Silva complicou de vez a relação entre torcedores e elenco. Em situação cada vez mais complicada, o Timbu entrou de uma vez na briga contra o rebaixamento. E o próximo compromisso, no sábado, promete ser bem complicado, uma vez que a partida será contra o líder da Série B, o América-MG.

Apesar da péssima atuação diante do Paraná, a falta de tempo para treinar fez com que o técnico Sidney Moraes optasse por não mexer na escalação. Entretanto, logo ficou claro que a esperança do comandante alvirrubro de corrigir os erros observados no Durival Britto na conversa foi superestimada. Por mais que o Timbu tenha entrado em campo com uma postura mais aguerrida, as falhas do sistema defensivo voltaram a fazer a diferença. Lançado com um belo chuveirinho dentro da área, Tinga dominou a bola quase na linha de fundo e teve espaço para dominar e cruzar na pequena área. Também com liberdade, Paulo Sérgio subiu mais alto para cabecear e abrir o placar em favor do Avaí aos 29 minutos.

Náutico tentou reagir na segunda etapa, mas a impressão foi que a equipe seguiu apática

A desvantagem transformou o apoio que vinha das arquibancadas em cobranças duras, que se transformaram em vaias ao fim do primeiro tempo. Suficiente para o elenco alvirrubro ser apresentado a outra característica dos Aflitos. Favorecido pela estrutura do estádio, um grupo de torcedores aproveitou o intervalo para protestar de maneira veemente ao lado do vestiário alvirrubro. No entanto, as reclamações de nada adiantaram. Apesar das mudanças promovidas por Sidney, o Timbu não teve forças para buscar o empate e poderia até ter sido derrotado por um placar mais elástico, não fossem os contra-ataques desperdiçados pelo Avaí.

Náutico

Alessandro; Rafael Cruz, Leonardo Luiz, William Alves e Raí (Paulo Júnior, aos 24’ do 2º T); Dê, Elicarlos, Vinícius, Leleu e Geovane (Rodrigo Careca, no intervalo); Marcos Vinícius (Renato, aos 18’ do 2º T). Técnico: Sidney Moraes.
Avaí
Vagner; Marrone, Antônio Carlos, Pablo e Eltinho (Abuda, aos 29’ do 2º T); Júlio César, Tinga (Diego Jardel, aos 18’ do 2º T), Eduardo Neto e Cléber Santana; Paulo Sérgio e Heber (Anderson Lopes, aos 40’ do 2º T). Técnico: Raul Cabral (interino).
Local: Estádio dos Aflitos.
Árbitro: Paulo Sérgio Santos Moreira (MA).
Assistentes: Sandro do Nascimento Medeiros (MA) e Cícero Romão Batista Silva (MA).
Gol: Paulo Sérgio (aos 29’ do 1º T).
Público: 9.030.
Renda: R$ 226.050,00


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário