GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 30 de maio de 2014

COPA DO MUNDO 2014 - NADA DE DINHEIRO PÚBLICO

Prefeitura do Recife garante que Fan Fest não terá recursos públicos e só irá liberar a área

Ricardo Fernandes/DP/D.A PressCOPA DO MUNDO

Comunicado afirma que evento será totalmente custeado pela iniciativa privada

Após o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, confirmar a realização da Fan Fest, a Prefeitura do Recife garantiu, nesta sexta-feira, por meio de nota oficial, que a festa não será custeada com recursos públicos. De acordo com a divulgação, o evento será pago exclusivamente pela iniciativa privada. 
Ainda segundo a nota, a parte que caberá à Prefeitura para a realização do evento será exclusivamente a liberação do uso solo, no Cais da Alfândega. 
Vale lembrar que o orçamento para a realização da Fan Fest caiu de R$ 20 milhões (com a festa prevista inicialmente para o Marco Zero) para R$ 6 milhões (com o evento realizado no Cais da Alfândega). Com isso, ao invés de funcionar durante os 30 dias do Mundial, a festa no Recife funcionará apenas nos jogos na Arena Pernambuco, nas partidas da seleção brasileira, além das semifinal e na final da Copa. Na próxima semana serão divulgadas as atrações musicais pela empresa carioca D+, organizará o evento.
Já estão no Recife o telão, o sistema de som e as placas de publicidades dos anunciantes da Fifa, que ficarão na Fan Fest.


Confira na íntegra a nota oficial da Prefeitura do Recife


A Prefeitura do Recife reafirma que a decisão de não destinar recursos públicos para o Fifa Fan Fest está mantida. O evento será integralmente realizado e pago pela iniciativa privada.
Com a confirmação do Fifa Fan Fest na cidade, anunciada via redes sociais pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, o Município concederá a autorização de uso do solo, no Cais da Alfândega, para a empresa responsável pela realização do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário