GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 27 de maio de 2014

HOMENAGEM E INAUGURAÇÃO

Federação homenageia árbitros e cônsules

Federação homenageia árbitros e cônsules
Presidente Evandro Carvalho também inaugurou a decoração do prédio para Copa do Mundo

Os árbitros e assistentes do quadro pernambucano que chegaram à FIFA e os cônsules dos países que jogarão na Arena Pernambuco na Copa do Mundo foram homenageados nesta segunda-feira (26), na Federação Pernambucana de Futebol (FPF). O evento contou com a presença da mascote oficial do Mundial, Fuleco, que também inaugurou a decoração do prédio da entidade para a competição.
Assim como os jogadores pernambucanos que foram à Copa do Mundo, os árbitros e assistentes agora contam com um painel na Federação. No salão nobre, os visitantes podem conferir a homenagem, que tem fotos e informações sobre os 10 membros da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (Ceaf-PE) que são ou foram da FIFA. Estão no quadro os árbitros Sandro Meira Ricci, Ana Karina, Wilson Souza, Maria Edilene, Sebastião Rufino, Argemiro Félix (Sherlock), Erich Bandeira, Cláudia Guedes, Jurandir Lins e Jaqueline Costa.  
O evento começou com a abertura oficial do prédio da Federação em clima da Copa do Mundo. Com a presença do Fuleco, o presidente da FPF Evandro Carvalho mostrou a decoração, que conta com as cores do Brasil, bandeiras dos Países que jogarão na Arena Pernambuco, miniaturas do mascote da Copa e os painéis dos jogadores e árbitros. "Nos próximos dias, a Federação não será só casa do futebol pernambucano, mas do futebol mundial. É com grande satisfação que acolhemos os países que jogarão na Arena Pernambuco", declarou o presidente.
Na sequência, os convidados foram até o salão nobre, onde o Maestro Spock tocou o Hino de Pernambuco. O cônsul da Itália no Recife, Angelo Maria Biccirè, recebeu a homenagem em nome dos cônsules da Alemanha, Estados Unidos, Japão, México. "Eu achei muito lindo. Agradecemos o convite. A ideia foi muito inteligente, com a dupla homenagem. Estamos entre amigos na Copa do Mundo", comentou Biccirè.
Logo em seguida, os árbitros foram homenageados. "Foi uma ideia espetacular. Neste quadro, a FPF representa toda a elite da FIFA do futebol pernambucano e brasileiro. Eu me sinto muito feliz e gratificado por receber esta homenagem em vida", comentou o deputado Sebastião Rufino, que foi árbitro da FIFA da década de 1970. 
Membros do Conselho Consultivo da FPF, familiares do homenageados, representantes do judiciário e clubes também marcaram presença no evento. O Coronel Paulo Pacífico representou a Polícia Militar de Pernambuco, e Vanessa de Castro Vianna representou o presidente da Comissão de Direito Desportivo da OAB-PE, Roberto De Acioli Roma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário