GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 30 de maio de 2014

NÁUTICO - ADMITINDO ERROS E ATRASOS

Gerente do Náutico admite erros e revela 'pequeno atraso' nos salários

Dirigente elogiou jogadores dispensados e disse que vai ficar de olho no mercado

Náutico tem atrasados 19 dias da carteira de abril e nove dias do direito de imagem


Principal rosto da diretoria de futebol alvirrubra, Lúcio Surubim comentou as transformações ocorridas no elenco do Náutico ao longo da última semana. Após divulgar a lista de dispensas com cinco nomes, o gerente de futebol alvirrubro alegou que nenhum deles pode se queixar de estar saindo do clube sem ter recebido oportunidades. “Houve erro, claro. Senão, ninguém estaria saindo. Todos tiveram chances no Náutico. Ninguém está saindo sem ter oportunidade”, afirmou o dirigente.
Segundo Surubim, a principal razão dessas dispensas é econômica: o clube precisa aliviar a folha de pagamento, que já está em atraso, para trazer novos reforços. Mas ele também fez questão de lembrar que as dificuldades financeiras não devem servir de pretexto para o mau desempenho em campo. “O único problema que pode ter é a questão salarial. Hoje, estamos atrasados 19 dias da carteira de abril e nove dias da imagem. Mas não serve de desculpa. O Paraná e o Avaí estão com um atraso muito maior e fizeram bons jogos contra a gente. Questão financeira não é desculpa, então”, contou.

Entre os atletas dispensados, talvez o nome mais surpreendente tenha sido o de Yuri. Peça importante do time vice-campeão pernambucano, o jogador era um dos favoritos do ex-técnico Lisca. Mas com a saída de seu grande patrono, teve sua passagem pelo clube encerrada - sob os elogios de Lúcio Surubim, que creditou a dispensa à falta de velocidade. “Yuri é um profissional dos melhores. Um cara de grupo, que ajuda, mas o perfil de jogo dele não se enquadra no perfil do nosso novo treinador. Yuri é um cara que se doa ao máximo, mas não tem tanta velocidade. Em nenhum momento ele deixou de se colocar à disposição. Mas futebol é assim. Empenho e entrega nem sempre são suficientes. A verdade é que ele não se enquadra na visão de jogo do treinador”, explicou.
Outra saída que surpreendeu foi a de Leonardo Luiz, que vinha tendo seguidas chances no time titular. Mas segundo o gerente de futebol alvirrubro, depois das seguidas falhas cometidas pelo defensor, não havia mais clima para a sua continuidade. “Leonardo é uma questão das seguidas falhas que ele cometeu. Muito desgaste com a torcida, que tava pegando muito no pé dele. Foi uma indicação minha. Ele chegou e chegou muito bem. Colocou moral na defesa assim que chegou. Assumiu este compromisso. Mas depois da decisão do Estadual, as coisas começaram a mudar. Ele teve uma série de erros e acabou complicando a situação dele”, revelou Surubim.


Atenção ao mercado
Depois de responder a várias perguntas sobre as saídas, Surubim teve que falar também sobre a possibilidade de trazer reforços. A pauta principal era a possível vinda de Marcelinho Paraíba, que foi praticamente descartada pelo dirigente. “Eu e Sidney conversamos sobre possíveis camisas 10 que possam reforçar nosso time. Mas a questão da multa de Marcelinho acabou inviabilizando. Não podemos sacrificar nosso orçamento”, declarou. E garantiu que o clube estará atento ao mercado durante a pausa para a realização do Mundial. “Durante esta parada para a Copa, muitos clubes vão mexer em seus elencos. Temos que ficar de olho para aproveitar a movimentação no mercado para buscar as peças que estamos precisando para reforçar o nosso grupo. Estou em contato diário com outros gerentes de futebol”, concluiu.
Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário