GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 27 de maio de 2014

NÁUTICO - DE VOLTA PRO CALDEIRÃO

Quase um ano depois, Náutico voltará a jogar no caldeirão dos Aflitos pela Série B

Marcos Vinícius foi o jogador que marcou o último gol do Náutico nos Aflitos

Na partida contra o contra o Avaí o timbu tem a obrigação de vencer


Um reencontro, mas sem espaço para festa. Pelo menos não antes da bola rolar. Após quase um ano da "despedida" dos Aflitos, o Náutico retorna ao seu antigo estádio com a obrigação de vencer o Avaí, pela 8ª rodada da Série B. Por vários motivos. Além da recuperação na tabela, a partida será a última do Timbu como mandante antes da parada para a Copa do Mundo. Até lá, serão mais dois jogos, fora de casa, contra América-MG e ABC-RN, equipes que hoje estão no G4 da competição. Mais do que nunca, será preciso resgatar o espírito do velho caldeirão.
De acordo com dados do pesquisador Carlos Celso Cordeiro, nos Aflitos o Náutico obteve 64,5% de vitórias, em 1.764 partidas. Por outro lado, curiosamente, o Timbu retorna à velha casa com 100% de aproveitamento nesta Série B, na Arena Pernambuco (estádio que conta com muita rejeição por parte da torcida), com vitórias sobre Vila Nova e Portuguesa.
Capitão do time e um dos poucos atletas do atual elenco a ter atuado como mandante nos Aflitos, o volante Elicarlos alertou para a necessidade de vitória no velho caldeirão. "Temos que pensar no jogo contra o Avaí, que será dentro de casa, com o poder da nossa torcida. Neste jogo, temos que somar pontos de todo jeito", destacou.
O compromisso contra o Avaí será a única chance de a torcida matar a saudade, de assistir a um jogo do Náutico nos Aflitos. Isso porque a CBF adiou mais uma vez o jogo contra o Vasco. Dessa vez para 12 de agosto. Ou seja: após a Copa do Mundo, quando o time já estará de volta à Arena Pernambuco.
A decisão não agradou a diretoria alvirrubra. "Não consigo entender como o mandante do jogo não é consultado sobre a mudança da data do jogo. Não podem mudar sem nos consultar. Vamos lutar pelos direitos do clube", disse o presidente Glauber Vasconcelos, que não aceitou a alegação da CBF de que a proximidade da Copa tiraria público da partida contra os vascaínos. "O argumento é pífio e inexistente. O público vai ser muito bom. Maior inclusive do que um jogo na Arena Pernambuco às 22h", alfinetou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário