GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 26 de maio de 2014

NÁUTICO - DIMINUIR OS ERROS

Meta do Náutico é reduzir erros


                                             Técnico Sidney Moraes alerta para elenco errar menos nas partidas

Depois de um jogo marcado pelos erros alvirrubros, o técnico Sidney Moraes definiu a receita para o time reencontrar seu caminho na Série B do Brasileiro: “Se quiser encostar nos líderes, a margem de erro tem que diminuir”, disse após a derrota no sábado por 2x0 diante do Paraná, em Curitiba. O próximo jogo é contra o Avaí, terça-feira, nos Aflitos.
De fato, contra o Paraná, os erros existiram e foram vários. Houve o mais gritante, individual, do zagueiro Leonardo Luiz que fez um golaço, de peito no ângulo, mas contra. Mas também foram vistas falhas coletivas no desentendimento da zaga – que originou o primeiro gol – e na inoperância do ataque que só foi assustar de verdade no final do jogo.
No entanto, o treinador procurou encarar de outra forma e atribuir a derrota a outros fatores. “O resultado não disse exatamente o que foi o jogo. Nós jogamos bem. Houve a questão do frio que, por mais que a gente diga que não, influencia muito. Além disso, a derrota teve a influência direta da arbitragem que errou ao dar um impedimento inexistente no lance do Marcos Vinícius que seria o nosso gol”, reclamou. 
Na sua segunda partida à frente da equipe, o técnico já vai tendo noção do que precisa melhorar. “A postura tem que mudar. Temos que ter um time forte de marcação, mas também que saia jogando bem. A gente está vendo evolução, mas ainda não está do jeito que quero, inclusive fisicamente pois o time está se arrastando no segundo tempo.”
Chateado com o erro cometido, o zagueiro Leonardo Luiz não quis falar com a imprensa na saída do estádio em Curitiba. O goleiro Alessandro, que ainda se esticou sem sucesso para tentar evitar o gol contra, procurou dividir a responsabilidade da derrota. “Quando ganha a vitória é de todo mundo, quando perde todos somos derrotados. Infelizmente aconteceu, mas agora é esfriar a cabeça e pensar no próximo jogo contra o Avaí”. 
O fato de encarar o adversário nos Aflitos foi destacado pelos jogadores. “Mesmo com a derrota que sofremos, nós pedimos que a torcida vá nos apoiar nos Aflitos porque sabemos que lá somos mais fortes com ela”, afirmou Vinícius. 
O volante Elicarlos falou da importância de retomar as vitórias. “Temos que aproveitar para pontuar dentro de casa, com o apoio da nossa torcida que tenho certeza que vai lotar o estádio. Se tivéssemos pontuado diante do Paraná estaríamos perto das primeiras colocações, mas já que não deu vamos pra cima do Avaí”, garantiu. 

 JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário