GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 29 de maio de 2014

SANTA CRUZ - CLIMA TRANQUILO

Santa vive novo clima como único invicto da Série B

Tricolor havia empatado sete jogos seguidos e primeira vitória aumentou a confiança do time


O clima no Santa Cruz mudou totalmente depois da primeira vitória na Série B do Brasileiro por 2x0 sobre o Boa Esporte, na terça-feira passada, na cidade de Varginha-MG. O tricolor empatou sete jogos seguidos e estava na zona de rebaixamento. Com o resultado diante dos mineiros, o time saiu da 17ª coloção para a 12ª com 10 pontos. Por isso, a análise também mudou. Agora, de uma equipe que estava sem vencer, mas não perdia, contabiliza uma invencibilidade de oito jogos. O time coral passou a ser o único invicto da competição depois da derrota do líder América Mineiro para o Atlético-GO por 3x0.
A respeito da situação, o técnico Sérgio Guedes falou que a sequência sem vitória não refletia o bom rendimento do time. "Caso ocorresse outro empate iriam falar que o nosso discurso era o mesmo. Mas jogamos bem novamente. Mostramos um time sólido, que conseguiu repetir as boas atuações das partidas anteriores. Só faltava a vitória."
Para aumentar mais ainda a confiança do grupo, o Santa Cruz vai poder atuar com a presença da sua torcida, mesmo o jogo sendo nos Aflitos, contra o Joinville, terceiro colocado com 17 pontos, nesta sexta-feira (30/5), às 21h50, e diante da Ponte Preta, na próxima terça-feira, na última partida antes da parada para a Copa do Mundo.
O retorno do torcedor deve-se ao fato de o setor jurídico do clube ter conseguido o efeito suspensivo da punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O time coral iria atuar com os portões fechados, como ocorreu diante do Lagarto-SE, dia 7 deste mês, pela  Copa do Brasil, e América Mineiro, dia 23. A pena foi devido a morte do torcedor Paulo Ricardo Gomes da Silva, dia 2, depois do jogo contra o Paraná, quando ele foi atingido por uma vaso sanitário arremessado da arquibancada. Os acusados do crime estão presos. No entanto, o Arruda, continua interditado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Mesmo com a partida fora do Arruda, Sérgio Guedes adiantou que a força do time vai aumentar com a presença do torcedor. "A torcida é o nosso maior reforço. Nós queremos uma pressão total no adversário. Afinal, não será um jogo fácil diante do Joinville, mas iremos muito fortes na busca de outra vitória para subir mais na tabela."


JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário