GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 30 de maio de 2014

SPORT - DISPENSAS NA ILHA

Com elenco 'inchado', vice do Sport admite que alguns jogadores irão deixar o clube

Nomes como Meza e Sandrinho são especulados para deixar o grupo rubro-negro

Sérgio Kano afirmou que treinador disse que não quer trabalhar "com tanta gente"


A conversa entre a comissão técnica do Sport e a diretoria de futebol existe e é rotineira. Dentre os temas tratados com mais intensidade nas últimas semanas estão contratações e a negociação para a saída de alguns atletas. Na tarde desta quinta-feira, o vice-presidente de futebol do clube, Sérgio Kano, admitiu que há um excesso de jogadores do Leão. E admitiu que alguns deles irão deixar o Leão nos próximos dias.
Os nomes dos atletas que pode sair são guardados a sete chaves. Alguns, porém, são conhecidos. Caso do zagueiro paraguaio Enrique Meza e do atacante Sandrinho. Nada confirmado oficialmente. "Quando o Sport contrata, a gente assume uma postura profissional com o jogador. Não dizemos que não o queremos mais e que procurem a Justiça. Não existe essa de mandar embora, o que podemos fazer é negociar alguns atletas", disse Kano. 
Segundo o vice-presidente de futebol, o elenco do Sport conta atualmente com 37 atletas. Jogador em excesso para o técnico Eduardo Bapstita, que quer contar com o máximo de 30. "Conversamos com a comissão técnica e Eduardo Baptista acha que não precisa ficar com tanta gente. Está se avaliando e aqueles que não ficarem nos profissionais vão ser tratados como atletas do Sport, continuando a treinar e procurando clubes para eles", explicou.
Dificuldades
Ter jogadores a mais no elenco têm causado problemas no orçamento e dificultado o clube de trazer novos reforços, revelou Kano. "Se não acharmos por bem ficar com eles, vamos pagar tudo o que diz o contrato e o que prevê a rescisão. Por isso, às vezes, a gente tem dificuldades orçamentária para contratar mais jogadores se a gente tem tanta gente a mais e tem que pagar. Essa é a responsabilidade que temos se quisermos tornar o Sport uma empresa autossustentável", pontuou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário