GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 26 de junho de 2014

COP DO MUNDO 2014 - OS AMERICANOS QUEREM VENCER

Klinsmann reconhece superioridade alemã, mas diz que é possível vencer jogo decisivo

Klinsmann mostrou muita confiança em vencer os alemães na Arena Pernambuco

Para o treinador, adversários brigam pelo título, enquanto EUA busca o Top 10

Reconhecer suas limitações é um humilde e importante passo para o sucesso. Uma lição que o técnico dos Estados Unidos, Juergen Klinsmann, demonstrou ter aprendido bem. Nesta quinta-feira, na Arena Pernambuco, ele enfrenta a Alemanha, potência do futebol mundial e uma das favoritas ao título da Copa do Mundo. E uma das primeiras coisas que o treinador procurou deixar claro foi a superioridade do adversário. Não no sentido de simplesmente jogar o favoritismo para o outro lado. Mas sim de assumir as qualidades da equipe alemã, que ele conhece muito bem.
Não que Klinsmann abra mão da vitória ou admita que dificilmente poderá vencer a Alemanha. Pelo contrário. Ele tem conhecimento bastante do futebol para cravar. "Sim, é possível vencê-los. Somos capazes de vencer a Alemanha. Essa Copa do mundo está cheia de surpresas. Queremos ser uma dessas surpresas", disse o treinador, que coloca a Alemanha num outro nível de futebol. "Eles estão entre os quatro que vão brigar pelo título. Nós somos uma seleção que vai passo a passo. Queremos ficar, pelo menos, entre os dez aqui".
RELAÇÃO COM LÖW
O assunto é mais do que batido, mas Klinsmann foi novamente questionado sobre o encontro com a Alemanha e sobre sua relação do atual técnico alemão, Joaquim Löw, que foi seu assistente na Copa de 2006. A amizade que há entre eles foi novamente ressaltada, assim como o corte e contato durante o Mundial, por motivos profissionais.
"Temos uma relação mais do que profissional, somos amigos. Nascemos na mesma região do país, temos uma forma muito parecida de pensar. Mas nessa Copa nos concentramos nos nossos trabalhos e então deixamos nossos telefones desligados. Daqui a três semanas, quando o Mundial acabar, voltaremos a conversar, nos visitarmos. Com certeza, vamos tomar um bom café expresso", afirmou Klinsmann.
TREINO

Como de praxe, apenas 15 minutos do treino dos Estados Unidos foram abertos à imprensa, nesta quarta-feira, na Arena Pernambuco. Foi possível acompanhar somente o aquecimento dos jogadores. Klinsmann foi a campo vestido com um casaco, mas logo tirou a proteção, diante do sol - fraco, mas ainda assim quente - que fazia.
Na disputa pela liderança do grupo, Klinsmann deve repetir a mesma equipe que empatou em 2 a 2 com Portugal, ainda sem o atacante Altidore, que se machucou na primeira parte da Copa, diante de Gana.


Diario de Pernambuco
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário