GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 21 de junho de 2014

COPA DO MUNDO 2014 - CALENDÁRIO APERTADO

Felipão tem apenas um dia para treino tático

Apesar dos erros exibidos contra o México, o Brasil tem feito poucos coletivos e atividades táticas

Em campo, os jogadores foram divididos em dois grupos, para atividade técnic

Depois de cinco dias, nos quais se contabiliza a viagem a Fortaleza, o jogo com o México e uma folga, a Seleção Brasileira voltou a treinar “inteira” na Granja Comary ontem. Se na véspera a atividade foi apenas para quem não havia começado atuando contra os mexicanos, desta vez todos estiveram em campo, à exceção do goleiro Julio Cesar, que ficou na academia fazendo trabalho específico. Em campo, os jogadores foram divididos em dois grupos, para atividade técnica. Assim, Felipão terá apenas hoje para realizar treino tático visando o confronto com Camarões, na segunda-feira. Essa programação vem sendo criticada por alguns, que a consideram insuficiente para corrigir todos os defeitos que o Brasil apresentou até agora. A tese é de que a quinta-feira deveria ter sido mais bem aproveitada pelos titulares, pois não é comum treino regenerativo 48 horas depois de uma partida.Além disso, as atividades táticas e os treinos coletivos deviam ser prioridade. Afinal, o Escrete Canarinho não tem apresentado muitas opções quando Neymar é bem marcado, por exemplo, ou a bola não chega ao atacante Fred.Os jogadores, porém, saem em defesa da comissão técnica. Eles são unânimes em afirmar que a carga de treinos é a ideal e que todos estão se sentindo muito bem para colocar em prática nos jogos o que é pedido por Felipão.
Negativa
Para eles, quem acha que o Brasil treina pouco é por falta de conhecimento. “Quem disse que o treino é só em campo, só correndo atrás de uma bola? Há muito a ser feito, a parte mental é importante, precisa ser trabalhada, estudar os adversários é importante. E a comissão técnica tem planejado bem para que a gente possa dar o melhor nos jogos”, argumenta o zagueiro David Luiz.
Há quem acredite que a opção por treinos em apenas um período, por exemplo, se deve ao fato de alguns atletas estarem perto do limite físico. A grande maioria atua no exterior e chegou ao Mundial depois de uma temporada bastante disputada.
Os jogadores, porém, também rechaçam essa hipótese. “Não há deficiência na parte física, todos os testes foram feitos quando chegamos e a partir deles foram realizados trabalhos específicos para cada atleta. Todo mundo está bem, o trabalho está sendo muito bem realizado, e isso permite fazer todo o resto bem”, declarou o camisa 4.
A programação da Seleção em Brasília
Hoje
12h30 Atendimento à imprensa na Granja Comary
15h30 Treino na Granja Comary
20h30 Decolagem com destino a Brasília
23h Chegada ao Brasília Palace Hotel
 Amanhã
18h30 Treino no Mané Garrincha
19h40 Atendimento à imprensa no Mané Garrincha
Segunda-feira
17h Brasil x Camarões no Mané Garrincha
Após Atendimento à imprensa no Mané Garrincha
21h45 Decolagem com destino ao Rio de Janeiro
Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário