GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 24 de junho de 2014

COPA DO MUNDO 2014 - CENTESIMO GOL DA COPA

Só Neymar salva. Atacante faz 2 e leva Brasil às oitavas para encarar Chile


Que Neymar era o principal nome do Brasil para a Copa em casa ninguém discordava. Mesmo quem não gosta do atacante sabia que, se a seleção brasileira dependesse em algum momento de um lampejo de craque, de uma jogada individual, a possibilidade de que essa saísse do pé do camisa 10 era enorme. O que ninguém esperava, talvez, é que o Brasil chegasse às oitavas quase que apenas por causa das jogadas de Neymar e pela ajuda de um elemento surpresa: Luiz Gustavo, aquele que assume que não é tão conhecido da torcida. Foi assim também nesta segunda-feira: de novo com sofrimento, o Brasil bateu Camarões por 4 a 1 e se classificou - não, o placar não mostra a dificuldade da partida.Com sete pontos, a seleção brasileira foi a líder do Grupo A da Copa do Mundo que sedia - mas só pelo saldo de gols, ficando à frente do México por 5 a 3. Pegará o Chile nas oitavas de final, seleção que já bateu por duas vezes nesta fase em Copas passadas. O futebol precisa melhorar, porém. Depender só de Neymar pode, em um dia ruim do jogador, significar o fim de torneio para a seleção. O próximo passo para acabar com o "fantasma de 1950" ocorre no próximo sábado, no Mineirão, às 13h - Brasil e Chile fazem o primeiro jogo da segunda fase da Copa.
CAMARÕES 1 X 4 BRASIL
Data: 23 de junho de 2014
Horário: 17h00 (de Brasília)
Local: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Árbitro: Jonas Eriksson (SUE)
Assistentes: Mathias Klasenius (SUE) e Daniel Warnmark (SUE)
Cartões amarelos: Salli, aos 30 min. do 2°t, e M'Bia, aos 34 min. do 2°t (CAM)
Gols: Neymar, aos 16 min. e aos 34 min. do 1°t, Fred, aos 4 min., e Fernandinho, aos 39 min. do 2°t (BRA); Matip, aos 26 min. do 1°t (CAM)
CAMARÕES: Itandje; Nyom, N'Koulou, Matip e Bedimo; N'Guémo, M'Bia, Enoh e Moukandjo (Salli, aos 12 min. do 2°t); Aboubakar (Webó, aos 27 min. do 2°t) e Choupo-Moting (Makoun, aos 35 min. do 2°t)
Técnico: Volker Finke
BRASIL:  Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho (Fernandinho, no intervalo) e Oscar; Neymar (Willian, aos 26 min. do 2°t), Hulk (Ramires, aos 17 min. do 2°t) e Fred
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Para lembrar:
Neymar fez o 100° gol da Copa do Mundo. O gol de Matip, para Camarões, foi o 101°, o que igualou o total da primeira fase do Mundial de 2010. Para os supersticiosos, o dado: na África do Sul, o 100 gol foi marcado por Iniesta, que depois faria o tento do título espanhol.Mais uma vez, o hino nacional foi cantado a capela por torcida e time. Há na imprensa internacional, porém, quem diga que isso, por não ser mais novidade, não intimide mais os adversários como ocorreu na Copa das Confederações de 2013.Foi a oitava vez na história das Copas que o Brasil jogou de camisa amarela e calção branco. Até esta segunda, eram quatro vitórias, dois empates e só uma derrota, para a Polônia, em 1974 (disputa de 3° lugar).A cartilha com letras de canções novas distribuída para a torcida brasileira não deu muito resultado. No começo do jogo, até foi tentada a letra "Guerreiro, time de brasileiro", mas foi só. O único grito diferente tentado foi "O campeão voltou", após o primeiro gol, mas por pouco tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário