GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 25 de junho de 2014

COPA DO MUNDO 2014 - DEFENDENDO O COMPANHEIRO

Lugano sai em defesa de Suárez e diz que Chiellini já tinha cicatriz e não honra futebol

Atacante Luis Suárez de uma mordida no zagueiro italiano Chiellini no segundo tempo do duelo entre as seleções na Arena das Dunas, em Natal; câmeras de longo alcance flagraram marcas no ombro da 'vítima'

Lugano foi duro com colega de posição e tenta amenizar a situação de Suárez


A rivalidade entre italianos e uruguaios foi além do apito final do mexicano Marco Rodriguez, que conduziu o jogo desta terça-feira, na Arena das Dunas, em Natal. A mordida do atacante Luis Suárez no zagueiro Chiellini ganhou a mídia internacional e um novo integrante decidiu entrar na discussão para defender o colega.
De passagem pela zona mista do estádio, o zagueiro Diego Lugano acusou o colega de posição, que atua na Juventus, de já possuir a cicatriz no ombro e que a marca não foi causada pelos dentes de Suárez.

"Você viu a mordida? Tem certeza que viu na TV? Quando você for falar alguma coisa, veja se é verdade. Você está fazendo uma acusação que não é verdadeira. O Chiellini já tem essa cicatriz. É velha. Não é de hoje", disse.
O foco da classificação uruguaia às oitavas de final da Copa do Mundo, para encarar a Colômbia, no Rio de Janeiro, no próximo sábado, foi tomado por essa rixa entre os jogadores. Lugano foi além das quatro linhas e insultou Chiellini pelo comportamento e reclamação.
"Quando você fizer uma acusação veja se é verdade. A Itália faz isso o jogo todo. A cicatriz é velha. Chorar faz parte, mas desse jeito é demais. O Chiellini não honra o futebol italiano. Muito bom que se investigue. A verdade não é essa que o Chiellini fala",completou.
O fato é que essa não é a primeira vez que Suárez se envolve em um episódio assim. Em duas ocasiões do passado, com as camisas de Ajax e Liverpool, respectivamente, ele mordeu os adversários durante os jogos. O volante Otman Bakkal, do PSV, e o zagueiro Ivanovic, do Chelsea, foram os alvos.
O comitê disciplinar da Fifa analisará as imagens e Suárez corre o risco de ser suspenso. Como já superou dificuldades físicas para jogar a Copa, após se recuperar de cirurgia no menisco, o atacante pode ter colocado tudo a perder com a atitude intempestiva.

Polêmicas da carreira de Suárez:
Ajax x PSV - Campeonato Holandês – 2010
A primeira vez que o uruguaio usou as dentes para agredir um adversário foi na final do Campeonato Holandês de 2010, no fim da partida entre Ajax e PSV. O atacante atacou o volante Otman Bakkal, do PSV, e desferiu a bocada no pescoço do rival, como se fosse um vampiro. Ele foi multado pelo próprio clube que defendia e ainda pegou uma multa.
Liverpool x Chelsea - Campeonato Inglês – 2013
Mais um ataque de Suárez aconteceu três anos depois. Em jogo pelo Campeonato Inglês, ele se envolveu em uma dividida com o zagueiro Ivanovic, do Chelsea, e atacou o braço do adversário. Luisito também foi multado por seu clube.
Racismo contra Evra
Os problemas de comportamento são outra marca da carreira do jogador uruguaio. Em 2011, ele foi punido com oito jogos de suspensão e multa pela Liga Inglesa de Futebol por insultos racistas ao francês Evra, que defende o Manchester United. Alguns meses depois do episódio contra o francês, os dois atletas se encontraram em um clássico do Campeonato Inglês, mas o jogador uruguaio se recusou a cumprimentar o lateral-esquerdo. A imagem de Suárez ficou arranhada com a atitude e depois eles fizeram as pazes com um aperto de mãos.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário