GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 30 de junho de 2014

COPA DO MUNDO 2014 - FOI SÓ DESCUIDO

Sunga extravagante de Neymar é investigada pela Fifa

Ato falho foi perdoado, mas Fifa advertiu CBF

Entidade checou se a aparição da roupa durante jogo no Mané Garrincha era ação de marketing. Conclusão: foi apenas um descuido

A aparição da sunga de Neymar no jogo entre Brasil e Camarões, no dia 23 no Mané Garrincha, foi acidental. O assunto pode parecer insignificante, mas foi investigado pela Fifa. A entidade precisou checar se a atitude do camisa 10 da Seleção Brasileira se enquadrava ou não como ação de marketing de emboscada (associar a marca ou produto a eventos que não a Fifa patrocina). 
Pois bem, a Fifa concluiu que o ato de Neymar foi apenas um descuido. "Com relação ao incidente com o Neymar, acreditamos que a exposição foi acidental", informou, por meio de nota, ao Correio Braziliense. Ainda assim, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi advertida.
A 'inocente' ação de Neymar pode apenas ter tido o intuito de causar euforia entre as fãs presentes no Mané Garrincha no dia 23 de junho - como correu quando as imagens foram parar no telão -, mas a Fifa levou o caso a sério e fez questão de lembrar a CBF sobre suas obrigações de respeitar a integridade comercial da Copa do Mundo.
Todos os representantes das federações nacionais receberam da Fifa, antes do Mundial, uma cartilha de normas sobre exposição de marcas nas partidas. Quando Neymar baixou a bermuda e mostrou a sunga ilustrada com a bandeira do Brasil (ainda que sem marca exposta) ficou a dúvida sobre a tentativa de publicidade.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário