GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 23 de junho de 2014

COPA DO MUNDO 2014 - EMPATE NO FINAL DO JOGO

Portugal empata nos acréscimos e mantém vivas as chances de classificação

Varela (18) aproveitou cruzamento certeiro de Cristiano Ronaldo para empatar e manter Portugal na Copa

2 x 2 contra os Estados Unidos recoloca Portugal na Copa, mas vaga permanece distante

Portugal e Estados Unidos fizeram uma partida mais emocionante do que tecnicamente impecável na Arena Amazônia. Até os 49 minutos do segundo tempo, com a vitória americana, Portugal se despedia de forma melancólica da Copa. Porém, Cristiano Ronaldo, que não fez boa partida, fez um cruzamento na medida para Varela empatar e manter Portugal na competição. 
Apesar do empate surpreendente, a situação dos portugueses continua difícil. O time do técnico Paulo Bento possui apenas um ponto e -4 de saldo, e precisará vencer bem Gana, em Brasília, na próxima quinta-feira, além de esperar que a Alemanha consiga uma vitória convincente contra os Estados Unidos. 
Sabendo da urgência de conseguir um bom resultado, Portugal começou se lançando ao ataque e foi premiada. Logo aos 5 minutos, após a defesa dos EUA falhar em cortar um cruzamento da esquerda, a bola sobrou limpa na cara do gol para Nani, que, mostrando categoria, esperou Howard se movimentar antes de fuzilar a bola nas redes americanas.
Após o gol, os Estados Unidos se recuperaram do susto e, aos poucos, conseguiram criar oportunidades e ameaçar o gol do goleiro Beto, que substituiu Rui Patrício. O placar do primeiro tempo, no entanto, não foi mais alterado.
O segundo tempo começou da mesma forma que a etapa inicial. Porém, diferentemente do que aconteceu quando Portugal abriu o placar, foram os Estados Unidos que conseguiram mexer no panorama do duelo. Aos 18 minnutos, Jermaine Jones pegou sobra de escanteio, acertou um lindo chute de longe e colocou a bola bem no cantinho de Beto. Um golaço em Manaus.
Melhor na partida, os Estados Unidos voltaram a marcar aos 36 minutos. Zusi aproveitou bola mascada na área e cruzou para Dempsey, de barriga e em posição legal, empurrar a para dentro e virar o marcador. Esse resultado eliminaria Portugal da Copa.
Jogando no desespero, os lusos mais uma vez tiveram que contar com a sua maior estrela, que não fez uma boa partida, mas no último minuto dos acréscimos, lançou uma bola perfeita na cabeça de Varela para empatar e marcar o gol que mantém vivas as chances de Portugal se classificar.


Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário