GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 23 de junho de 2014

COPA DO MUNDO 2014 - FELIPÃO ARRETOU-SE

"Ou são burras ou mal intencionadas", dispara Felipão

Um dia antes de comandar a Seleção Brasileira contra Camarões, o técnico criticou quem diz que o time jogará planejando as oitavas de final

O técnico da Seleção Brasileira Luiz Felipe Scolari soltou o verbo na coletiva, em Brasília, um dia antes da partida contra Camarões no Estádio Nacional Mané Garrincha. Irritado, mas não muito diferente do jeito Felipão, ele disparou contra quem insinua que o time possa entrar em campo com estratégias para ficar em primeiro ou segundo do grupo A, ajudando a determinar o adversário em uma eventual oitavas de final.
"Tenho de pensar que temos que ganhar amanhã (segunda-feira), temos de classificar. Algumas pessoas se manifestam não sabendo, dizendo que nós vamos escolher adversário. Ou são burras ou mal intencionadas, digo outra vez. Temos de jogar para classificar, não temos de escolher ninguém", disse Felipão. "Tenho que entrar lá e ganhar", repetiu.
Sobre o time de Camarões, Felipão sustentou: "Respeito muito. Quando dizem que o Brasil pode escolher, manifestam desprezo a Camarões. Fico chateado com isso", afirmou.
Mais tarde, ao falar sobre as notícias envolvendo manipulação de resultados, Felipão voltou a ser firme: "É um desrespeito com Camarões, absurdo. Têm outros jogos que não interessam mais: Espanha não está classificada, Inglaterra também não. A Fifa deixou bem explícito que não tem bobagem que se possa imaginar".
O técnico aproveitou para dar recados a quem, segundo ele, "endeusa" os times "a", "b" ou "c". "É bom que as pessoas no Brasil parem de endeusar a, b ou c, que são contrários a nós", afirmou, antes de dizer que era ridicularizado quando exaltava o futebol do Chile. "Hoje, todo mundo tá endeusando (o Chile)".
Felipão avisou que não fará mudança alguma no time. "Confio no time do primeiro jogo", reforçou, referindo-se à partida contra a Croácia, quando o Brasil ganhou de 3 a 1.
Perguntado sobre a atuação dos árbitros na Copa do Mundo, ele preferiu dar opiniões menos assertivas. "Eles (os árbitros) vão errar e acertar. Vão ter dificuldades, como eu tenho nas minhas escolhas".
Felipão também foi provocado a comentar a ansiedade do time para o jogo decisivo. "Ansisos todos estamos. Se tivéssemos vencido o México, hoje estaríamos muito mais tranquilos. Essa ansiedade pode levar a cometer um ou outro erro", sublinhou.
Na pauta das perguntas dos jornalistas, esteve ainda o apoio da torcida. Felipão logo se posicionou. "Vocês estão vendo que a torcida está conosco, está feliz. Nos lugares onde temos ido, ela tem sido maravilhosa. Fui de Fortaleza a São Paulo e no voo tinham 300 mexicanos. Tive de tirar 300 fotos com sombrero e tudo mais", contou, mais relaxado.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário