GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 29 de junho de 2014

COPA DO MUNDO 2014 - GANHOU O DUELO

Duelo particular entre Neymar e Alexis Sánchez termina empatado, mas Brasil leva a melhor

Alexis Sánchez e Neymar brigaram muito em campo, mas brasileiro foi batido em número de gols em BH

Jogadores tiveram atuações distintas e Júlio César salvou o Brasil na decisão


Neymar e Alexis Sánchez tiveram atuações distintas no embate entre Brasil e Chile, neste sábado, no Mineirão. No empate por 1 a 1, o atacante da La Roja deu trabalho à defesa brasileira e foi mais participativo. Já o craque canarinho ficou sumido a maior parte do tempo, e não repetiu as boas atuações de outras oportunidades. Nos pênaltis, a estrela do goleiro Júlio César brilhou e o time de Felipão avançou às quartas de final.
O primeiro tempo dos companheiros de Barcelona, Neymar e Alexis Sánchez, foi antagônico. Enquanto o brasileiro foi marcado individualmente e entrou em choque com os chilenos, com algumas faltas sofridas e outras simulações, o atacante da La Roja foi mais objetivo, e marcou o tento de empate dos vizinhos sul-americanos. 
O mérito de Neymar esteve na cobrança de escanteio que determinou o gol do Brasil e em cabeçada rente à trave, que quase sacramentou o segundo da Seleção no primeiro tempo. No mais, Neymar esteve envolvido em divididas e correu o risco de ser amarelado e se tornar desfalque nas quartas, diante do vencedor de Colômbia e Uruguai. 
O chileno não recebeu atenção individual dos marcadores brasileiros e aproveitou as brechas no lado esquerdo da defesa para aprontar. Uma falha na saída de bola custou o empate para os chilenos. 
Segundo tempo 
Com a insistência de Neymar em prender a bola, o Brasil deixou de dar sequência rápida aos contra-golpes. Alexis Sánchez também teve seus momentos de simular faltas, principalmente no início do segundo tempo. 
Os colegas de ataques dos jogadores do Barcelona não corresponderam e foram substituídos: Eduardo Vargas saiu para a entrada de Gutierrez, e Fred cedeu lugar a Jô. A movimentação de Sánchez era mais intensa que à de Neymar. 
Novamente de cabeça Neymar teve chance de desempatar, mas ele parou em Bravo, que será seu companheiro na Espanha. O camisa 10 não era produtivo como em outros jogos. As melhores jogadas chilenas começavam nos pés de Sánchez. 
Prorrogação
A participação dos dois jogadores continuou nos mesmos moldes. Sánchez com mais presença pelo Chile e Neymar preso na marcação chilena, procurando espaços. Na segunda parte do tempo adicional, os atletas de Chile e Brasil não apareceram. No último minuto, Sánchez serviu Pinilla, que carimbou o travessão.
Pênaltis 
Depois de duas cobranças desperdiçadas, uma do Brasil e outra do Chile, Alexis Sánchez parou em Júlio César, que salvou seu segundo pênalti consecutivo. No momento em que partiu para finalizar, Neymar estava pressionado pelo placar de 2 a 2, mas o camisa 10 deslocou o goleiro Bravo com categoria. A última bola chilena parou na trave da Seleção, que venceu por 3 a 2 e avançou às quartas de final da Copa.


Superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário