GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 27 de junho de 2014

COPA DO MUNDO 2014 - IMBECILIDADE CHILENA

Pergunta de repórter chileno sobre arbitragem provoca a ira do diretor de comunicação da CBF

Pergunta gerou constragimento do técnico Luiz Felipe Scolari e do zagueiro Thiago Silva

Repórter foi rebatido por Rodrigo Paiva e pergunta a Felipão ficou sem resposta


Na véspera da partida contra o Chile, a entrevista coletiva de Luiz Felipe Scolari e Thiago Silva, no Mineirão, corria sem qualquer momento de tensão. A tranquilidade persistiu até o momento em que um repórter chileno decidiu questioná-los sobre a arbitragem para a partida deste sábado, às 13h, em Belo Horizonte.
O jornalista citou que há um receio no Chile, e também na seleção comandada por Jorge Sampaoli, de que a arbitragem possa favorecer o Brasil. Assim que a pergunta foi encerrada, o diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, tomou à frente e não deixou que Felipão e Thiago Silva falassem. A atitude parecia ter sido combinada anteriormente caso o assunto surgisse na coletiva.

Em tom agressivo, Rodrigo Paiva pediu respeito. “Sobre isso, vamos falar uma única vez. A imprensa do Chile tem insistido sobre esse tema. Esse tema soa até ridículo. Falar isso não é desrespeito apenas com a Fifa, mas com o árbitro da partida, com a Seleção Brasileira, com 100 anos de um futebol vencedor. É um desrespeito com o povo brasileiro. O Brasil não precisa de árbitro para ganhar”, afirmou.
O repórter chileno ainda tentou fazer novo questionamento, mas foi novamente rebatido. “Não adianta insistir que não vamos mais falar sobre isso”, complementou Rodrigo Paiva.
Nessa quinta-feira, em entrevista na Toca da Raposa II, um dos principais jogadores da Seleção Chilena manifestou a preocupação com a arbitragem. “O que mais me preocupa é a arbitragem”, disse o atacante Alexis Sánchez.
A partida entre Brasil e Chile, neste sábado, terá como árbitro o inglês Howard Webb. Foi ele o responsável por apitar a final da última Copa do Mundo, na África do Sul, entre Espanha e Holanda. Os espanhóis chegaram ao título com vitória por 1 a 0 na prorrogação.


Superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário