GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 27 de junho de 2014

COPA DO MUNDO 2014 - LEVOU CARTÃO VERMELHO

Polícia Federal expulsa do país torcedor alemão que invadiu o campo no Recife

Torcedor da Alemanha tinha autorização para permanecer no Brasil até 21 de agosto

Caso o torcedor não cumpra a ordem da PF de deixar o Brasil até 4 de julho, ele estará sujeito a ser deportado para a Alemanha

O torcedor alemão que invadiu o campo da Arena Pernambuco nos minutos finais da partida em que a Alemanha venceu os Estados Unidos por 1 a 0 terá oito dias para deixar o Brasil. Identificado como Benedikt Ballardt, o alemão de 27 anos foi detido no estádio na quinta-feira (26/6) e levado para a Delegacia de Migração da Polícia Federal (PF), no Recife. A PF decidiu expulsá-lo do país.
Na própria quinta, o torcedor foi liberado depois de ser multado em R$ 900 - a quantia será destinada ao Hospital do Câncer de Pernambuco. A PF fixou o prazo de oito dias para que ele deixe o país, portanto, até 4 de julho. Segundo informações da corporação, Ballardt tinha autorização, até então, para permanecer no Brasil até 21 de agosto.
Caso o torcedor não cumpra a ordem da PF, ele estará sujeito a ser deportado para a Alemanha. Além de ser expulso do país, o alemão foi proibido de assistir a qualquer partida da Copa do Mundo até sua saída do Brasil.
Usando boné, vestido com uma camisa branca da seleção alemã e carregando uma mochila e uma bandeira do Bayern de Munique, o torcedor invadiu o gramado e abraçou o atacante Müller, artilheiro da Copa do Mundo ao lado do brasileiro Neymar e do argentino Messi, todos com quatro gols. Depois, Ballardt se entregou para seguranças da Fifa.
De acordo com a PF, o torcedor foi levado inicialmente para o Juizado Especial da Copa, na Arena Pernambuco, onde a Polícia Civil abriu um Termo Circunstanciado de Ocorrência pela prática de infração do Art. 41-B do Estatuto do Torcedor. O dispositivo prevê pena de dois anos e multa para quem invadir “local restrito aos competidores em eventos esportivos”.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário