GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 24 de junho de 2014

COPA DO MUNDO 2014 - MAIS UM AFRICANO FORA

Com pênalti polêmico, Grécia vence nos acréscimos e avança pela 1ª vez

Eles fizeram a pior campanha da Copa de 1994. Doze anos depois, na Alemanha, conseguiram apenas uma vitória. E agora, no Brasil, na terceira participação em Copas, os gregos finalmente vão jogar as oitavas de final. A vitória por 2 a 1 sobre a Costa do Marfim em Fortaleza parecia impossível no começo. Mas um pênalti polêmico aos 47min do segundo tempo, convertido por Samaras, garantiu a vitória. Empurrada por torcedores fantasiados de deuses do Olimpo na arquibancada, a seleção da Grécia chegou à vitória de que precisava e contou com a vitória da Colômbia sobre o Japão para chegar à segunda posição do grupo D. Enfrentarão a Costa Rica, domingo, na Arena Pernambuco. A Costa do Marfim, também em sua terceira participação em Copas, volta para casa.   
Para lembrar:
Luto. Os marfinenses jogaram com uma faixa preta no braço esquerdo em memória de Oyala Ibrahim, irmão mais novo de Kolo e Yaya Touré. Os dois chegaram a deixar o Brasil para ir ao velório de Ibrahim, que tinha câncer.
O gol é um detalhe. O gol de Samaris, que abriu o placar em Fortaleza, foi o primeiro da Grécia na Copa.  E apenas o terceiro da seleção em suas três participações em Mundiais. Com dificuldade para balançar as redes, os gregos precisaram de um pênalti duvidoso. 
Três bolas na trave. Os gregos podem não ser exímios goleadores, mas pelo menos tentaram contra a Costa do marfim. Foram três bolas na trave em tentativas de fora da área, quando o time lutava desesperadamente do resultado.
GRÉCIA 2 x 1 COSTA DO MARFIM
Data: 24/06/2014 - 17h
Local: Castelão (Fortaleza)
Árbitro: Carlos Vera (Equador)
Auxiliares: Christian Lescano (Equador) e Byron Romero (Equador)
Cartões amarelos: Drogba, Kalou e Serey Die (Costa do Marfim)
Gols: Samaris aos 42min do 1º tempo (Grécia); Bony aos 29min do 2º tempo (Costa do Marfim) e Samaras aos 47min do 2º tempo (Grécia)
Público: 59.095 pessoas
Grécia: Karnezis (Glykos); Manilas, Sokratis e Torosidis; Karagounis (Gekas), Maniatis, Lazaros, Kone (Samaris) e Samaras; Salpingidis
Técnico: Fernando dos Santos
Costa do Marfim: Barry; Aurier, Kolo Touré, Bamba e Boka; Tiote (Bony), Serey Die, Kalou, Yaya Touré e Gervinho (Sio); Drogba (Diomonde)
Técnico: Sabri Lamouchi
uol esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário