GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 24 de junho de 2014

COPA DO MUNDO 2014 - MAIS UM SUL-AMERICANO

Colômbia baila de novo e garante ao menos um sul-americano na semi da Copa

Em um de seus principais hits, Hips Don't Lie, a colombiana Shakira canta que "en Barranquilla se baila así". A cidade fica a 3,6 mil km de Cuiabá, no Pantanal brasileiro, mas a seleção colombiana nem pareceu perceber: 'bailou' pelo terceiro jogo seguido e avançou para as oitavas de final na liderança do Grupo C da Copa do Mundo: goleada de 4 a 1 sobre o Japão, novamente com dancinhas nas comemorações.Mais do que a Colômbia, quem pode comemorar é todo o continente sul-americano: uma seleção local já está garantida nas semifinais do Mundial, já que os colombianos encaram o Uruguai e o Chile pega o Brasil - os vencedores de cada jogo duelam nas quartas. Alegria de Armero, que dançou de novo ao seu estilo; alegria de Shakira, de novo dando força no Twitter; alegria de todos os colombianos que 'pintaram' a Arena Pantanal de amarelo.
Para lembrar:
Mondragón bateu o recorde de jogador mais velho a atuar na história das copas.O goleiro, que jogou a Copa de 1998 e esteve no banco colombiano em 1994, entrou aos 40 minutos do segundo tempo em Cuiabá, e entrou para a história ao jogar aos 43 anos em um Mundial. O recorde anterior era do camaronês Roger Milla, que jogou em 1994 com 42 anos.Os dois duelos sul-americanos das oitavas de final abrem a segunda fase no sábado. Às 13h, Brasil e Chile jogam no Mineirão. às 17h, é a vez de Colômbia e Uruguai jogarem no Maracanã. Os vencedores jogam pelas quartas de final na sexta-feira seguinte, 4 de julho, no Castelão, em Fortaleza.O colombiano Balanta protagonizou lance engraçado no começo do segundo tempo. Ele errou chute, enfiou a ponta da chuteira no gramado e caiu de rosto no chão. Mais do que isso: acertou um rival japonês nas pernas, em uma espécia de "carrinho de cabeça".
É a terceira vez que o Japão cai na primeira fase de uma Copa. Em 1998, 2006 e em 2014 o time não conseguiu passar da etapa de grupos. Em 2002, jogando em casa, foi até as oitavas, quando caiu para a Turquia por 1 a 0. Em 2010, caiu na mesma fase para o Paraguai, nos pênaltis.
JAPÃO 1 X 4 COLÔMBIA
Data: 24 de junho de 2014
Horário: 17h00 (de Brasília)
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Árbitro: Pedro Proença (POR)
Assistentes: Bertino Miranda (POR) e José Trigo (POR)
Cartões amarelos: Konno, aos 15 min. do 1°t (JAP); Guarin, aos 17 min. do 2°t (COL)
Gols: Cuadrado, aos 16 min. do 1°t, Jackson Martínez, aos 10 min. e aos 36 min., James Rodriguez, aos 45 min. do 2°t (COL); Okazaki, aos 46 min. do 1°t (JAP)
 JAPÃO: Kawashima; Uchida, Yoshida, Konno e Nagatomo; Hasebe, Aoyama (Yamaguchi, aos 16 min. do 2°t), Okubo, Honda e Kagawa; Okazaki (Kakitani, ao 26 min. do 2°t)
Técnico: Alberto Zaccheroni
COLÔMBIA:  Ospina (Mondragón, aos 40 min. do 2°t) ; Arias, Balanta, Valdes e Armero; Cuadrado (Carbonero, no intervalo), Guarin, Alex Mejía e Quintero (James Rodriguez, no intervalo); Jackson Martínez e Adrián Ramos
Técnico: José Pekerman
uol esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário