GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 25 de junho de 2014

COPA DO MUNDO 2014 - MUITOS TORCEDORES

Seleção da Alemanha chega ao Recife e atrai muitos fãs adolescentes ao hotel

Seleção alemã entrou por um portão alternativo, longe da torcida, que esperava na frente do hotel

Comitiva alemã entrou por uma portão alternativo, fungindo dos torcedores

Se as seleções que passaram pelo Recife mobilizaram a presença de torcedores locais na chegada das delegações ao hotel, a Alemanha proporcionou uma experiência diferente. Na frente do hotel onde a seleção está hospedada, foi grande a presença de jovens torcedores. Adolescentes, fãs de estrelas do futebol mundial como Neuer, Ozil e Müller, mas que acabaram sem ver seus ídolos. Os alemães chegaram ao hotel às 22h15 desta terça-feira ao Recife e entraram por um portão alternativo, driblando a torcida e a imprensa em Boa Viagem.Tranquilamente, a delegação alemã desceu do ônibus, subiu uma rampa e entrou no hotel. O Ônibus chegou sob forte segurança. As duas entradas da rua Compositor Ataulfo Alves foram fechadas e contavam com vigilância da Polícia Militar do exército, que deslocou dois caminhões e muitos homens. Com o drible, pouca gente presenciou o desembarque dos alemães. Na entrada da rua, apenas alguns cinegrafistas da imprensa alemã e o bancário Miguel Mota, torcedor do Sport, que mora no número 63 da rua.“Gosto do futebol da Alemanha, mas não vou ao jogo porque não consegui comprar ingresso. Vim aqui tirar fotos, porque lá de casa o ônibus ficaria na frente”, contou Miguel, que teve que esperar a rua ser liberada pela segurança para poder voltar para casa. “Acho que vou esperar uma meia hora ainda”, disse, de bom humor, apesar da fina chuva que caía.
Na frente do hotel, chamou atenção a presença de crianças e adolescentes, principalmente, de garotas. O trio de amigas Marianna Siqueira, 16, Larissa Andrasse, 16, e Irene Maria, 16, por exemplo, foi ao hotel munido de faixas escritas em alemão, com mensagens especiais para seus ídolos: Neuer, Müller, Lahm, Ozil e Podolski. A internet foi uma grande aliada para superar a barreiro com o idioma. "Usamos o Google translator para escrever as mensagens", contaram as meninas, que, nas faixas, faziam elogios e pedidos como "Ozil, tira uma selfie comigo".
As meninas não vão para o jogo da Alemanha contra os Estados Unidos, quinta-feira, na Arena Pernambuco, por um motivo muito simples. "Meu pai não deixou, nem quis ir comigo", revelou Larissa, com ar de tristeza, prometendo persistir, caso não consiga uma foto ou pelo menos alguns segundos de atenção dos ídolos. "Vou vir aqui todos os dias, até eles irem embora".
Garotada
Na ponta da língua dos amigos Thiago Malinconico, 12 anos, Guilherme Crusco, 10 anos, João Victor Fernandes, 13 anos, e do caçula Francisco Rodrigues, 9 anos, estão os nomes das principais estrelas da Alemanha. Todos garantem acompanhar os jogos do Campeonato Alemão e demais Ligas onde atuam os craques da seleção. "Assistimos tudo. Viemos aqui para ver Khedira, Kroos, Neuer... Todos!", contou, empolgado, Thiago, de caderninho e celular na mão. "Se não puder pegar o autógrafo, eu tiro foto de longe mesmo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário