GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 24 de junho de 2014

COPA DO MUNDO 2014 - O PUNIÇÃO VAI SER SEVERA

Tabárez evita comentários sobre 'mordida' de Suárez, mas rebate pedido de punição

Suárez, o 'vampiro', e Chiellini, a vítima, logo depois do lance inusitado protagonizado pelo astro uruguaio

Técnico se irritou com pergunta de jornalista inglês e diz que há perseguição

O atacante Suárez é protagonista do Uruguai, mesmo no dia em que não brilha tecnicamente. Na vitória da Celeste sobre a Itália nesta terça-feira, por 1 a 0, o jogador mordeu o braço de Chiellini, momentos antes de sair o gol da classificação uruguaia. O defensor italiano mostrou as marcas em seu ombro, depois de se enroscar com o camisa 9 em uma dividida.
Na entrevista coletiva na Arena das Dunas, em Natal, o técnico Óscar Tabárez se irritou com a pergunta de um jornalista inglês, que citou um possível pedido de suspensão ao goleador pelo lance protagonizado.
"Eu já respondi antes e disse que não vi a cena. Não aceito conselhos de uruguaios e nem de ingleses. Apesar de qualquer erro, Suárez é o alvo predileto da mídia. Gostam de dar espaço a coisas que não são do futebol. Os torcedores gostam do jogador e não sei o que estão dizendo. É difícil pedir a fonte do jornalista, mas não sei de onde você tirou de que ele deveria ser tirado do Mundial. É uma hostilidade contra ele. Temos que apontar os erros com espírito positivo. Pessoas se escondem para depois aguardar um deslize e criticar”, disse o técnico.
Essa não é a primeira vez que o jogador do Liverpool encarna o espírito de Myke Tyson. Em dois episódios, um pela Liga Holandesa, contra o PSV, e na Inglaterra, diante do zagueiro Ivanovic, rival do Chelsea, o jogador mordeu os adversários.
Com o discurso de que é melhor avaliar o que aconteceu em campo, com a classificação do Uruguai às oitavas, o técnico encerrou as declarações sobre o assunto. A Fifa ainda não pronunciou oficialmente se o jogador pode receber alguma punição e se tornar desfalque do Uruguai na sequência da Copa do Mundo
Mas jornalistas que cobrem a Fifa informam que o caso de Suárez já está na pauta da entidade e que a punição pode ser severa, podendo tirá-lo do restante da Copa, sem contar em multa de até R$ 120 mil.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário