GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 23 de junho de 2014

COPA DO MUNDO 2014 - PRECAUÇÃO TOTAL

"Temos de estar atentos, Camarões é uma seleção traiçoeira", diz Thiago Silva

Capitão Thiago Silva durante treino da Seleção

O zagueiro admitiu que nos últimos jogos o Brasil tem tido algumas dificuldades, o que, segundo ele, é "coisa normal de Copa"


O capitão da Seleção Brasileira, Thiago Silva, alertou neste domingo (22/6), durante entrevista coletiva, que os camaroneses são traiçoeiros e que não há jogo fácil na Copa do Mundo. O zagueiro disse que o time precisará entrar atento para garantir a classificação para as oitavas de final do torneio. “Nos últimos jogos, temos tido algumas dificuldades, coisa normal de Copa, não tem jogo fácil”, afirmou. “Camarões é um time traiçoeiro, time que joga futebol muito bem. Joguei contra muitos deles este ano, principalmente na França. Pra não sermos surpreendidos dentro de casa, temos de estar atentos”, completou Thiago Silva.
Ele afirmou que o objetivo da Seleção Brasileira é passar a impressão de “uma equipe bem coesa, que joga futebol coletivo da melhor maneira possível”. O zagueiro admitiu, porém, que nos últimos jogos, o Brasil tem tido algumas dificuldades, o que, segundo ele, é “coisa normal de Copa”. “Para confirmar classificação, temos de fazer grande jogo”.
Thiago Silva mencionou ainda que a Seleção não terá que pensar em dar espetáculo, mas buscar a vitória. “A gente pensa em entrar em campo para vencer. Se vamos dar espetáculo ou não, é outra coisa. O resto é consequência. Se vier a acontecer possível goleada e o time jogar bem, vai ser bom para todos. Primeiramente, dar o respeito ao nosso adversário e não pensar em dar espetáculo.”
O capitão do time também saiu em defesa do atacante Fred, que teve atuações apagadas nas duas primeiras partidas do Brasil na Copa, contra Croácia e México. “Fred continua sendo um cara importante da mesma maneira. Ele não tem de fazer gol em todos os jogos. Ele tem de participar, ajudar, se ele não fizer gol e abrir espaço pra Neymar e Oscar fazer, ele estará feliz. Claro que atacante vive de gols, mas nesse momento ele tem de pensar no grupo. É um jogador experiente, me dou muito bem com ele, ele está bem tranqüilo”, disse o zagueiro. “Na Copa das Confederações, teve muita cobrança em cima dele e, no momento certo, ele apareceu. Amanhã, ele vai voltar a marcar, não tenho dúvida, tirar esse peso das costas. Estou com ele pro que der e vier”, completou Thiago Silva.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário