GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 24 de junho de 2014

COPA DO MUNDO 2014 - PRESSÃO TOTAL

Treinador do Equador admite pressão após classificação dos vizinhos da América do Sul

Reinaldo Rueda concedeu entrevista coletiva no Rio de Janeiro nesta terça-feira


Dos seis sul-americanosl, só La Tricolor não está ainda nas oitavas


 Dos seis países sul-americanos presentes na Copa do Mundo de 2014, cinco já conseguiram a classificação às oitavas de final. Brasil, Argentina, Colômbia, Chile e Uruguai. O único ainda pendente é o Equador, que na quarta-feira enfrentará a França no Maracanã precisando vencer. As campanhas dos vizinhos continentais podem pressionar o time equatoriano no desfecho do grupo E? De uma sinceridade incomum no futebol, o treinador Reinaldo Rueda confirmou a pressão.
Declaração dada na tarde desta terça, na coletiva oficial na véspera dos jogos do Mundial. Havia acabado de ser comunicado sobre a classificação do Uruguai diante da Itália. "Sim, é claro que pressiona. É um campeonato grande demais, com uma rivalidade já estabelecida. E isso vale não só para a América do Sul como toda a América, porque México e Estados Unidos também estão bem. Não queremos ficar para trás. Queremos marcar o nosso nome e seguir adiante. Essa pressão vem de nós mesmos e da família do Equador", acomentou o treinador colombiano, que há três anos trabalha no Equador. Ele atrasou para a entrevista por causa do trânsito do aeroporto ao estádio Mário Filho.
Logo depois, encararia as ruas novamente, pois o treino foi marcado para São Januário, poupando o campo do Maraca. Ele teceu muitos elogios à França, a quem disse que só uma "partida perfeita" dará a vaga ao país na próxima fase. "Jogamos uma grande partida (vitória sobre Honduras por 2 a 1) e teremos agora um grande oponente. A França tme um nome muito forte no futebol. Espero que a gente tenha um grande dia, num jogo de tática, inteligência e determinação", afirmou.
Inicialmente, o zagueiro Frickson Erazo, que defende o Flamengo, também estava escalado para a entrevista na sala de conferências do Maracanã, mas devido ao horário apertado, o jogador acabou não participando.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário