GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 29 de junho de 2014

COPA DO MUNDO 2014 - A PROMESSA

Felipão promete tudo pelo título e diz que brasileiro pode se sentir orgulhoso do país

Depois de vitória nos pênaltis, Felipão abraça Neymar, que converteu a última cobrança brasileira em BH

Técnico acredita que conquista no futebol pode ajudar a melhorar outros aspectos



Dentro os inúmeros assuntos tratados pelo técnico Luiz Felipe Scolari em entrevista coletiva depois do jogo, um deles foi a atmosfera da equipe e da torcida nesta Copa do Mundo. Para o treinador, o torcedor brasileiro pode se sentir orgulhoso do país em que vive, pois tem mostrado ao mundo como é cordial e alegre. Em retribuição ao apoio da torcida, Felipão prometeu tudo pelo título mundial.
“Para o país está sendo importante, porque estamos mostrando que nós podemos nos sentir orgulhosos do país que temos e em que vivemos. Somos alegres, somos pessoas que tratamos bem a todos. Somos um país muito cordial. Hoje, a atmosfera no banco foi tensa, era o adversário reclamando para o quarto árbitro, invadindo nosso lado. Uma guerra. Participamos daquilo ali e, quando encerrou, cumprimentamos eles e terminou o assunto”, disse o técnico.
Felipão acredita que algumas situações podem ser modificadas no país por meio do futebol e, por conta disso, o grupo assumiu a responsabilidade pelo título mundial. “Nosso país acorda para muitas coisas através do futebol. Tomara que sejam lições dadas para todos nós. Esses torcedores, da forma como estão se manifestando... não é feio mostrar isso. Não é ufanista valorizar nosso país. Podemos realmente mudar alguma coisa no futuro no esporte”, avaliou.
“Podemos conseguir algo que precisamos. Claro que sentimos uma tensão. Não é fácil jogar uma Copa do Mundo em casa, há a pressão pela vitória. Nós assumimos a dificuldade de termos que ser campeões. Passamos isso para nossos jogadores e o povo abraçou. Agora o povo tem que cobrar, porque nós falamos que vamos ser campeões. Não vamos fugir. Quando a gente faz uma promessa, temos que ir até o final para cumprir. Este é o quarto degrau. Faltam três para que a gente atinja o céu”, ratificou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário